01/09/2023 às 15h48min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h03min

GetNinjas | Como economizar na hora de fazer mercado

Consultora financeira que atende pelo GetNinjas ensina como evitar gastos desnecessários na hora de ir às compras e aliviar o bolso no fim do mês

Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

Realizar compras de mercado nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, muito se gasta e o carrinho dificilmente fica cheio.. Esse cenário faz com que  os preços de itens de primeira necessidade pesem diretamente no bolso dos consumidores. Com o objetivo de tornar a ida ao mercado mais econômica, Camila Santos, consultora financeira em São Paulo cadastrada no GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serivços do Brasil, dá quatro dicas de como economizar nessas horas:

 
  1. Planejamento de compras

O planejamento é a chave de qualquer organização financeira e no caso das compras, a boa e velha lista é uma ferramenta interessante para planejar e não exceder o limite de gastos. A lista, que pode ser feita à mão ou no próprio celular, ajuda a não esquecer nenhum alimento e economiza (além do dinheiro) o tempo dentro do estabelecimento.  

 

  1. Periodicidade das compras

Entre as considerações que devem ser feitas há a questão da periodicidade. Segundo Camila, o ideal é ir às compras quinzenalmente, pois assim evita-se o desperdício de alimentos que podem estragar.

 
  1. Atacado x Varejo

Uma outra alternativa que ajuda a baratear o preço total da compra é a ida ao atacado. Em tais estabelecimentos é possível comprar uma maior quantidade de alimentos com um melhor custo-benefício. Mas é importante que o consumidor não caia na tentação de comprar mais itens que o necessário e acabar gastando mais do que devia.  

 
  1. Cuidado, promoção!

Quem não gosta de uma promoção? Mas antes de se deixar levar pelo momento, o consumidor deve tomar alguns cuidados, tais como: “Conferir se o valor é, de fato, promocional, conferir a validade do produto e ver no rótulo se o produto é o que diz ser”. Muitos vendem, por exemplo, um produto sem açúcar e cobram mais caro por isso, mas na tabela nutricional vemos a adição de outros açúcares com o mesmo teor calórico”, orienta Camila.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços: consultora financeira, contador, assessor de investimentos e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.