01/09/2023 às 18h48min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h02min

Espro sedia a exposição gratuita Olhares da Filantropia

Mostra fotográfica ficará na matriz da entidade em setembro; Visitação aberta ao público acontece em quatro dias e deve ser agendada com antecedência

Assessoria Espro
www.espro.org.br
Espro

A partir do dia 1º de setembro, a exposição fotográfica Olhares da Filantropia, uma iniciativa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), fica em cartaz na matriz do Espro (Ensino Social Profissionalizante), no Centro de São Paulo. A visitação é gratuita e ficará aberta ao público nos dias 05, 12, 14 e 19. Nos demais dias, será restrita aos colaboradores e jovens aprendizes do Espro. A reserva dos ingressos deve ser feita com pelo menos um dia de antecedência por meio deste link

A exposição é resultado do concurso Olhares da Filantropia, criado para dar visibilidade a fotografias retratando iniciativas de políticas públicas e ações solidárias nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social que atendam às necessidades e garantam os direitos da população. O Espro, entidade filantrópica com 44 anos de experiência em inclusão social, é membro da FONIF e participa deste e de outros projetos organizados pela associação de classe. 

“Após anos difíceis por causa da pandemia, que prejudicou a divulgação de manifestações artísticas, poder abrigar uma exposição desse nível é gratificante e também enriquecedor para os adolescentes e jovens que participam das nossas ações. Além disso, será um prazer proporcionar um programa cultural e receber visitantes em nosso espaço”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 44 anos de existência, a entidade, que atua em âmbito nacional, encaminhou 521 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 8 filiais e 50 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 992 municípios, capacitando anualmente mais de 25 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.