02/09/2023 às 01h39min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h02min

Alfamor repagina álbum aclamado “ONÇA” em versão dub

“ONÇA DUB” chega às plataformas pelo selo yb music

Daniel Corrêa
Paola Alfamor
 

Após três anos do lançamento de seu primeiro álbum, a multiartista Alfamor retorna com uma renovada roupagem para o elogiado “ONÇA”. A união criativa com o produtor musical Vini Albernaz deu origem a um trabalho que incorpora sons ancestrais e futuristas em uma viagem sonora repleta de camadas.

 

Ouça “ONÇA DUB”: https://lnk.fuga.com/alfamorvinialbernaz_onca 

 

O álbum original, lançado em 2020, foi um marco na trajetória de Alfamor, àquela altura um nome promissor da cena - mesmo tratando-se de seu álbum de estreia. Tanto que, na lista de faixas, aparecem nomes tarimbados, como Mateus Aleluia, Mãeana, Bruno Capinan e até a dupla argentina Perotá Chingó. Primo próximo do dub, o reggae já aparecia entre as influências, unindo também tons de pop, música latina e rock.

 

Ouça o álbum original: https://onerpm.link/1732728250 

 

“ONÇA” se tornou o desdobramento musical de uma criadora plural e versátil. Paola Alfamor é uma artista multi-disciplinar com uma carreira de mais de 10 anos, envolvendo diversas expressões, como arte visual, fotografia, videomaker e tatuagem ponto a ponto, combinada com o uso do cristal como terapia energética. 

 

Sua música é influenciada por suas experiências em outras formas de arte e aborda temas íntimos à mulher contemporânea. Além de sua carreira solo, Paola participou de projetos como a banda Kayab em Porto Alegre e o supergrupo Xanaxou no Rio de Janeiro, onde atuou como cantora, compositora e percussionista. Sua trajetória artística é marcada por uma abordagem multifacetada e engajada.

 

A necessidade de apresentar seu projeto em uma feira de música em 2022 foi o que levou Alfamor a convidar Vini Albernaz para uma conversa informal, onde compartilhou seu surto criativo emergencial. Desse encontro premeditado por um afeto incomum e a sinergia da vontade de criar algo novo, Vini com sua simpatia e generosidade, abraçou a ideia imediatamente, presenteando Alfamor com sua sensibilidade artística. Em poucos dias, as novas versões de “ONÇA” estavam prontas para serem lançadas ao mundo, mostrando que Vini e Alfamor têm uma estética musical muito similar, o que permitiu uma fluidez e versatilidade nas novas faixas.

 

Com quatro canções cuidadosamente selecionadas, o projeto incorpora elementos sonoros diversos, criando uma viagem completamente nova. Estão presentes interpretações completamente repaginadas de “Sábado Sangue”, “Alfa”, “Morada” e “Semente”, alguns dos destaques do “ONÇA” original.

 

As faixas exploram ruídos, beats orgânicos, melodias latinas e mellotrons polifônicos, que se combinam em uma mistura intrigante. Alfamor também traz influências urbanas, resultado de seu retorno a São Paulo após um período de 3 anos em Salvador, sem perder as sutilezas que sempre permearam sua conexão mística e espiritual com a música.

 

As mixagens, repletas de colagens, adicionam uma atmosfera perceptiva, com Vini Albernaz inserindo antigas gravações e respiros, criando arranjos únicos. A finalização do EP traz um toque analógico, com a master processada na fita k7, ressignificando as referências do dub e flertando com elementos das décadas de 80 e 90, mas sempre mantendo contato com a contemporaneidade. Para enriquecer ainda mais a experiência do público, o EP “ONÇA DUB” será acompanhado de um lyric vídeo, disponibilizado no canal da artista no dia do lançamento.




 

O novo trabalho é uma jornada de renascimento para Alfamor, que se identifica como uma boa escorpiana, passando por um ritual de passagem. Depois de um tempo necessário de interiorização, ela aquece os motores para a sequência de novidades que estão por vir.

 

O lançamento do EP “ONÇA DUB” é mais uma mostra da arte vibrante de Alfamor, em uma nova parceria com o conceituado selo yb music.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.