02/09/2023 às 10h15min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h02min

Ease Labs lança programa de aceleração científica e incentiva a produção de pesquisa clínica com canabinoides no país

● O objetivo é reforçar seu compromisso com a ciência e tecnologia; ● O programa ampliará ainda mais os estudos que comprovam a eficácia de canabinoides para tratar sintomas e patologias, em áreas ligadas à Oncologia, Neurociências e Dor;

Giuliana Gonçalves
Divulgação - Ease Labs
No intuito de fortalecer o avanço do conhecimento científico sobre a aplicação de substâncias derivadas da Cannabis no Brasil, reforçando seu compromisso com a ciência no desenvolvimento de tratamentos inovadores e eficazes, a Ease Labs Pharma acaba de lançar o Programa de Aceleração de Conhecimento Canabinoide Ease (PACCE), voltado à comunidade médica e a instituições de pesquisa. A farmacêutica, que tem produção verticalizada e plantas industriais locais, fornecerá seus produtos para apoiar estudos e acompanhará de perto diferentes etapas de pesquisas realizadas com eles.

A demanda surge para alavancar um dos pilares estruturais do grupo, que tem no seu DNA a inteligência científica, atrelada à qualidade e eficácia, em um momento de consolidação do mercado. “Como o modelo da Ease Labs permite a produção de uma ampla gama de produtos inéditos localmente, somos constantemente procurados por diversos pesquisadores, instituições e médicos interessados em realizar pesquisas, envolvendo nossos produtos de Cannabis e seus efeitos em diferentes perfis de pacientes. O programa vem oficializar a implementação dessas demandas externas espontâneas, com seus respectivos direcionamentos”, afirma Flávia Guimarães, gerente de área de Inteligência Científica da farmacêutica.

Segundo a especialista, nessa primeira etapa, as inscrições serão voltadas para o público médico e instituições de pesquisa, haverá seleção das propostas mais aderentes e não há limite de inscrições ou validade para o programa. Para participar, o médico-pesquisador deverá submeter seu projeto à avaliação da área de Inteligência Científica da Ease Labs, que irá analisá-lo criteriosamente, de forma técnica e estratégica, e checar sua viabilidade de acordo com a instituição em que a pesquisa acontecerá – que deve estar apta e certificada para tal atividade, considerando que os produtos da empresa envolvidos no estudo são de uso controlado.

Os avaliadores também irão considerar tanto os referenciais teóricos dos pesquisadores, como todo o processo que envolve a parte experimental, a fim de garantir a condução de pesquisas que contenham dados de qualidade científica e sem vieses específicos.

“Além do fornecimento de produtos, ofereceremos um suporte constante durante a pesquisa, acompanhando seu progresso, com um apoio muito próximo e consultivo ao pesquisador”, diz Guimarães, que explica que o suporte será dado pelo próprio time da área de Inteligência Científica, composta por especialistas em Biotecnologia, Neurociências e Farmacologia, e dois responsáveis médicos – a psiquiatra Natália Mira Gonçalves, gerente médica em Neurociências, e o endocrinologista Pedro Alvarenga, gerente médico em Metabologia.


Farmacêutica com foco em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D)

“Uma indústria de saúde que incentiva a pesquisa e apoia estudos científicos desempenha um papel fundamental na construção de um setor com credibilidade apoiado na comprovação de eficácia das aplicações terapêuticas. Esses estudos são a nossa contribuição para o avanço da ciência e o desenvolvimento de tratamentos à base de Cannabis que sejam eficazes, inovadores, seguros e acessíveis à população”, afirma Gustavo Palhares, CEO e cofundador da Ease Labs.

Com cadeia verticalizada, envolvendo aquisições recentes e importantes, que ampliaram o controle das etapas de produção do tratamento com Cannabis em solo nacional, fábrica no país e produtos nas drogarias de todo o Brasil, a Ease Labs está focada em apoiar o segmento em todas as frentes, impulsionando a inovação no setor e tendo o paciente sempre no centro de suas iniciativas.

As inscrições para submissão de projetos de pesquisas científicas no PACCE estão disponíveis neste link.


Sobre a Ease Labs
Criada em 2018, a Ease Labs Group é um grupo de empresas formado pela Ease Labs Pharma, Semeya, a colombiana Colombia Cannabis Company (CCC) e a Ease Labs Global, focado no desenvolvimento, produção e distribuição de soluções naturais e inovadoras para a saúde. A Ease Labs Pharma se destacou ao ser a primeira indústria farmacêutica brasileira especializada no setor a ser certificada pela ANVISA, a segunda indústria farmacêutica a ter um produto fabricado localmente disponível nas farmácias brasileiras e o primeiro grupo brasileiro a seguir uma estratégia de verticalização. Para mais informações, acesse: easelabspharma.com.br.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.