31/08/2023 às 15h32min - Atualizada em 02/09/2023 às 00h03min

“O Grande Espetáculo de Natal” promove oficinas preparatórias para elenco de 2023

Ação faz parte do legado da apresentação natalina na formação artística local

Maiara Bachi
Caroline Mussoi

A equipe responsável pela já consolidada iniciativa “O Grande Espetáculo de Natal”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, abre a programação natalina de Caxias do Sul (RS), com o início da fase de oficinas preparatórias para as apresentações deste ano. Essa ação faz parte da sua visão de legado, contribuindo para a formação artística local e promovendo a integração de núcleos artísticos em formação.

Para os espetáculos de 2022 foram realizadas audições que selecionaram o elenco de artistas locais que acompanharam a trupe do Grupo Tholl. Neste ano, será mantido o mesmo elenco, tendo como inovação a realização de ações preparatórias, que irão contribuir com a formação, a qualificação e o aprimoramento técnico dos artistas com aulas de dança, de circo (solo e aéreo) e de teatro, por meio de oficinas de expressão facial e corporal. As atividades não serão oferecidas somente para quem já é participante do Grande Espetáculo de Natal, mas também para artistas de núcleos de formação artística já existentes em Caxias do Sul e região, por meio do projeto sociocultural Impulso, desenvolvido pelo bailarino Akácio Camargo e que formou quatro dos artistas selecionadas em 2022, além da Escola Preparatória de Dança de Caxias do Sul e do Programa Gentencena.

De acordo com a produtora cultural Caliandra Troian, diretora executiva desta edição do espetáculo, o objetivo é estimular o desenvolvimento de múltiplas habilidades artísticas em um grupo multidisciplinar. “Desta forma, oportunizamos o acesso à qualificação de forma ampliada, em que os ministrantes possam identificar potenciais artistas para o Grande Espetáculo de Natal. A concepção e a realização destas apresentações proporcionam encontros valorosos ao colocar a direção e parte do elenco do Grupo Tholl em contato com artistas e produtores locais, contribuindo com a projeção do capital artístico local e também promovendo importantes conexões entre artistas, produtores e diretores de cidades e regiões distintas”, afirma.

A sétima edição do “O Grande Espetáculo de Natal” será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, em frente à Casa Magnabosco, no coração da cidade. Em 2022, reuniu um público de aproximadamente 13 mil pessoas e se consolidou como um dos principais eventos comunitários e gratuitos da Serra Gaúcha, atraindo turistas, reunindo famílias e encantando diversas gerações e idades em torno da magia e da ludicidade do Natal. Com apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, o espetáculo ainda conta com o patrocínio diamante das Lojas Magnabosco e as empresas Hyva, Randoncorp, Andreazza, Braslux, Orquídea, Nutrire, Soprano, Sicredi Pioneira, Unylaser, Unimed Nordeste/RS e Marcopolo  são marcas confirmadas para esta edição.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.