31/08/2023 às 16h30min - Atualizada em 02/09/2023 às 00h03min

Novo grupo SHIMANO de 12 velocidades garante troca de marchas de qualidade

Com a introdução do grupo mecânico SHIMANO 105 R7100 de 12 velocidades, a Shimano recupera a alegria da aventura solo para uma grande comunidade de ciclistas que busca componentes confiáveis e de fácil manutenção a preço acessível

Doro Jr.
Shimano / Divulgação
O novo grupo SHIMANO 195 mecânico oferece mudanças de marcha de alta qualidade, garantindo que os ciclistas tenham aquela sensação natural de pilotagem sem se preocupar com o ‘nível da bateria’, enquanto desfrutam do conforto e alcance de um grupo de 12 velocidades de alta gama.

O SHIMANO 105 de 12 velocidades vem com um câmbio traseiro RD-R7100 com tecnologia SHIMANO SHADOW RD, que oferece um perfil baixo e uma construção de tensão única. Ele proporciona desempenho suave, eficiente e silencioso, enquanto o câmbio dianteiro apresenta uma construção articulada. Ciclistas poderão contar com trocas de marcha descomplicadas, seja para cima na coroa maior ou descendo na coroa menor.

Transmissão versátil - Com o salto para 12 velocidades, o SHIMANO 105 R7100 mecânico oferece as marchas altas e baixas que os ciclistas tanto desejam, junto com uma progressão inteligente de marchas intermediárias. Isso é o resultado de componentes de transmissão otimizados, incluindo opções de cassetes 11-34D e 11-36D, enquanto os pedivelas FC-R7100 HOLLOWTECH II de 12 velocidades tem opções de coroas de 50-34D e 52-36D.

Usar coroas 50-34D com um cassete 11-34D, ou mesmo um 11-36D, significa que os ciclistas podem escalar qualquer montanha enquanto mantêm sua cadência eficiente e gerenciável em subidas longas e constantes. Além disso, a configuração semicompacta 52-36D do SHIMANO 105 mecânico, reduz a chance de girar em falso no meio da descida ou quando “sprintando” em superfícies planas.

Ergonomia aprimorada e controle poderoso - Projetadas para adaptação a qualquer formato e tamanho de mão, as alavancas de freio e troca de marchas ST-R7120 proporcionam uma experiência de mudança de marchas descomplicada com as alavancas de mudanças mecânicas ergonômicas de última geração, garantindo mais conforto e controle. Os cabos integrados do SHIMANO 105 mecânico acabam com aquele cockpit desorganizado, entregando uma experiência de pilotagem mais focada, perfeito para longos dias no selim.

A frenagem é otimizada para uso com as atuais pinças SHIMANO 105 BR-7170, tornando a frenagem mais fácil e eficiente. As pinças de freio redesenhadas, oferecem 10% mais folga com o rotor do freio, o que significa menor fricção e uma condução da bike mais silenciosa. O sistema é leve, durável e de fácil manutenção com inovação direcionada para simplificar o processo de sangria dos freios. O SHIMANO 105 R7100 mecânico é compatível apenas com freios a disco hidráulicos.

Graças a uma ação mais leve e suave da alavanca e a área de controle da frenagem mais ampla, o alcance (distância do guidão à alavanca), também é reduzido.

Trocas de marcha “premium” - Cada componente do SHIMANO 105 mecânico foi desenvolvido pela engenharia da Shimano para trabalhar em perfeita harmonia. Com o sistema de 12 velocidades refinado, ciclistas terão pico de eficiência e performance de aceleração para qualquer situação na estrada.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.