30/08/2023 às 11h00min - Atualizada em 01/09/2023 às 00h04min

Movimento Construção Saudável participa do Projeto Construindo Talentos, em São Paulo

A importância da impermeabilização para a saúde dos imóveis e das pessoas esteve entre os temas do evento

Paula Ferezin
Crédito: Divulgação Movimento Construção Saudável

O Movimento Construção Saudável participou do Projeto Construindo Talentos, realizado na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo (SP). O evento, que também contou com a parceria da Sika, foi aberto para a sociedade a fim de proporcionar o aprendizado de novas habilidades e, consequentemente, a oportunidade de aumentar a renda familiar.

No encontro, os participantes puderam conferir todos os benefícios de impermeabilizar da forma correta e foram alertados com relação às consequências que a impermeabilização quando não realizada ou mal executada pode trazer para a saúde das pessoas. “A impermeabilização apropriada fornece não apenas benefícios ao imóvel, como também à vida. Para garantir que os cidadãos se tornem consumidores conscientes, todas as partes envolvidas na cadeia de construção civil devem estar comprometidas. Abordar o tema em eventos como este é fundamental para ampliar essa conscientização”, afirma Sammuel Minutti, diretor executivo do Movimento Construção Saudável.

Os participantes também tiveram acesso a uma Capacitação Técnica em Pintura, na qual puderam colocar os ensinamentos em prática com orientação profissional da ONG Artescola. 

A construção civil empregou 2,503 milhões de brasileiros em 2022, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), compilados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Segundo o levantamento, o setor foi responsável por cerca de 5,86% do total dos empregos formais no Brasil (42,716 milhões) e gerou quase 10% (194.444) do total de postos de trabalho do último ano (2,038 milhões).

 

Sobre o Movimento Construção Saudável

http://construcaosaudavel.org

 

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda. 

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.