30/08/2023 às 17h07min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h01min

Saúde: fortaleça o sistema imunológico

Veja dicas para incluir na rotina e reforçar a sua imunidade

Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife
Nosso sistema imunológico desempenha um papel vital na proteção contra doenças e infecções, mas, para atuar como uma linha de defesa, precisamos garantir seu funcionamento adequado. Isso envolve desde boas escolhas alimentares até a adoção de hábitos saudáveis que impactam diretamente no bom funcionamento desse sistema.

Baseadas em evidências científicas, confira as dicas do médico nutrólogo Nataniel Viuniski, membro do Conselho de Nutrição da Herbalife, sobre o que fazer para reforçar a sua imunidade:

1. Priorize os alimentos de origem vegetal
Incluir frutas, legumes e verduras coloridos na alimentação diária é uma das melhores maneiras de garantir a ingestão de nutrientes essenciais para o sistema imunológico, como as vitaminas C, D e o mineral zinco, bem como as vitaminas A, E, B6, B9, B12, cobre, ferro e selênio. “Muitas vitaminas têm ação antioxidante e agem favorecendo a imunidade, pois elas combatem os danos causados pelos radicais livres que podem adoecer e envelhecer as nossas células”, explica Viuniski.

2. Invista nos suplementos
A suplementação é uma opção saudável, prática e saborosa para assegurar a ingestão adequada de nutrientes que normalmente não são obtidos em quantidade suficiente pela alimentação. Nesse sentido, a Herbalife, empresa global de nutrição, possui em seu portfólio diversos produtos que oferecem soluções para você atingir seus objetivos de bem-estar e de reforço à imunidade.  Dentre muitas, destacamos os chás, as bebidas à base de fibras, os aminoácidos e os tabletes.

Eles possibilitam a criação de receitas como o "shot da Imunidade", que combina fibras prebióticas, vitamina C, selênio, zinco e outros compostos bioativos (que estão reunidos no Fiber Concentrate Immune sabor Limão e Mel), antioxidantes do chá verde, do chá preto (do Herbal Concentrate) e Glutamina. Esses ingredientes quando tomados diariamente e em conjunto com o estilo de vida saudável, comprovadamente apoiam o sistema imune.
“Os Shakes e Sopas substitutos de refeição também são opções interessantes e práticas para garantir a ingestão de quantidades corretas de nutrientes, uma vez que possuem uma composição equilibrada de proteínas, carboidratos e gorduras boas, além de fibras e 23 vitaminas e minerais”, acrescenta o médico nutrólogo.
A Herbalife possui uma linha completa de suplementos nutricionais, como o Multivitaminas e Minerais, que ajudam a garantir a ingestão da quantidade diária recomendada dos micronutrientes.

3. Ingira fibras em quantidades suficientes
As fibras promovem o bom funcionamento do intestino e também modulam a microbiota intestinal. O intestino saudável e a microbiota equilibrada são pilares importantes para bom funcionamento do sistema imunológico.
As fibras podem ser consumidas por meio de alimentos de origem vegetal, mas os suplementos podem auxiliar a atingir as recomendações diárias que variam  de 25 a 30 g. Nesse sentido, a Herbalife oferece o Fiber Powder, que conta com 4g de fibras por porção e é super versátil, podendo ir do freezer ao forno e entrar no preparo de receitas doces e salgadas sem alterar o sabor e a textura. Além disso, o Fiber Concentrate é uma deliciosa fibra líquida desenvolvida para ser diluída em água ou outras bebidas, que também pode ser consumida como calda para waffles, sorvetes e shakes proteicos.

4. Beba mais água
A hidratação adequada é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo, especialmente dos tecidos e células responsáveis pela imunidade. A água representa cerca de 70% da nossa massa corporal. Manter-se hidratado é fundamental para um fluxo sanguíneo adequado, regulação da temperatura corporal entre outras funções vitais.

5. Tenha um sono de qualidade
Enquanto dormimos, o corpo recupera e reequilibra suas diversas funções, que envolvem desde a reparação de tecidos e células, até a produção adequada de hormônios, anticorpos e outras células envolvidas com a imunidade. Portanto, a resposta imunológica é regulada pelo sono adequado.

4. Pratique exercícios regularmente
Ter uma rotina regular de atividades físicas ajuda a melhorar a circulação e as demais funções do organismo, permitindo que as células do sistema imunológico atuem melhor pelo corpo. Um exemplo disso são as inúmeras substâncias liberadas pelo músculo durante o treino, que favorecem a saúde como um todo em especial a imunidade.

5. Gerencie o estresse
O estresse crônico libera cortisol, hormônio que atua suprimindo a resposta imunológica. Por isso, busque maneiras de lidar com situações estressantes do dia a dia, como a meditação, aulas de ioga, mindfulness, caminhadas no parque, sessões de psicoterapia etc.

6. Evite o excesso de açúcar e gorduras saturadas
Em exagero, eles podem prejudicar a função das células do sistema imune, tornando-as menos eficazes no combate a infecções. Assim como o consumo de gorduras saturadas em excesso pode causar inflamação crônica, enfraquecendo a resposta imunológica. Busque o equilíbrio na alimentação.

Como adquirir os produtos Herbalife
Os produtos Herbalife são comercializados exclusivamente por distribuidores independentes. Eles também estão disponíveis nos EVSs (Espaços Vida Saudável) – procure o mais próximo de você – e para compra online direto da Herbalife por meio do programa Cliente Premium, que oferece descontos progressivos, entrega em domicílio, promoções exclusivas e todo o serviço personalizado do distribuidor independente (para quem se interessar).  Para se cadastrar como Cliente Premium, acesse o site https://clienteherbalife.com.br ou fale com um distribuidor independente Herbalife. O distribuidor independente é livre para definir seu próprio preço de venda para os clientes.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.