30/08/2023 às 17h07min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h00min

À pedido dos fãs, Aline Happ lança nova versão para Sleeping Sun, Nightwish

Canção faz parte do disco de estreia da cantora, Branching Out

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Crédito: Happ Photography
 

Uma das músicas mais populares do Nightwish, Sleeping Sun, agora também se torna uma das mais pedidas de Aline Happ, cantora que faz releituras e covers no YouTube e acaba de lançar seu disco de estreia em carreira solo, Branching Out. Atuando também como produtora e compositora, a artista é conhecida por seu trabalho à frente do Lyria, uma das principais bandas de metal sinfônico do Brasil. O vídeo para Sleeping Sun já tinha sido publicado anteriormente em seu canal no YouTube, em 2021, porém com cenas gravadas no home studio de Happ. Na nova versão, solicitada pelos apoiadores do Patreon, a canção foi remasterizada e remixada, além de ganhar um novo clipe.

 

Assista a nova versão de “Sleeping Sun”: https://youtu.be/SA0wzRMae34

 

“Nightwish é uma das minhas bandas favoritas! Foi muito legal gravar essa música e vídeo. Este é o primeiro vídeo em que saímos do estúdio para gravar trechos à noite. Neste dia estava chovendo fraco, mas nada que chegasse a atrapalhar. Foi interessante ter o local super vazio, bem diferente de quando você vai em outro horário.”, conta Aline Happ.

 

Sleeping Sun, originalmente lançada no fim dos anos 90 como um maxi single, com outras três músicas, teve sua data de lançamento próxima a do eclipse solar que ocorreu em 11 de agosto de 1999. Considerada uma das baladas mais poderosas da banda finlandesa, sua letra fala em 222 dias de luz, coincidindo com a data de 1º de janeiro até o dia 10 de agosto. É também um dos singles do segundo álbum do Nightwish, “Oceanborn” (1999). A música chegou a ganhar Disco de Ouro na Finlândia, com mais de cinco mil cópias vendidas e na Alemanha, com mais de 15.000 cópias vendidas.

 

O cover de “Sleeping Sun” é parte do disco Branching Out, pensado para ser um disco que se tornasse um registro da expansão da trajetória de Aline Happ como artista além do seu trabalho no Lyria. Tal como dito é “Join Me”, um dos principais singles do disco, um dos propósitos do álbum é convidar os fãs de rock, música celta, folk e classical crossover para conhecer o trabalho de Aline, e posteriormente, mais do metal sinfônico nacional. A ficha técnica da gravação traz Aline Happ (voz, instrumental, mixagem, masterização e edição de vídeo) e Patrick Happ (direção de câmera).

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas da nova geração do metal sinfônico. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. O Lyria foi fundado em 2012 e, de lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Ouça Aline Happ no Spotify: http://bit.ly/AlineHappSpotify

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.