29/08/2023 às 16h53min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h04min

Comum: pela Política e Estética da Partilha

CPF Sesc une pesquisadores, ativistas e pensadores ao redor do conceito “bem comum” em Seminário

Redação
Divulgação
 

CPF Sesc une pesquisadores, ativistas e pensadores ao redor do conceito “bem comum” no Seminário presencial Comum: pela Política e Estética da Partilha. O programa também traz workshops dentro do mesmo tema. De 1 a 5 de setembro.

Com concepção de Denise Pollini, que divide a curadoria com Pascal Gielen, encontro tem por objetivo promover o encontro, a reflexão e o aprofundamento ao redor do conceito de Commons e seus desdobramentos em áreas tais como a as políticas públicas, o urbanismo, as artes e as ciências sociais


Com concepção de Denise Pollini e curadoria de Denise Pollini e Pascal Gielen, o seminário “Comum: pela Política e Estética da Partilha” reunirá pesquisadores, ativistas e pensadores ao redor do conceito de “Commons”, isto é, de “bem comum”. O termo inglês “Commons” (Comum) designa, para além de seu sentido direto, uma disciplina de estudos que desde há mais de uma década tem despontado como um tema indispensável para pensarmos as relações entre grupos de pessoas, sejam cidadãos de um país, de uma cidade, de uma comunidade ou de um bairro. Por “comum” subentende-se tudo aquilo que é partilhado e também um corpo social que é constituído pela alteridade mas unido pela partilha de recursos ou projetos.

O Sesc São Paulo, para além de anfitrião do evento, constitui também um caso de estudo a ser refletido durante o encontro, uma vez que a partilha e a convivência desempenham papel de destaque no modus operandi da instituição. O seminário recebeu o apoio da Consulado Geral da Bélgica, Universidade da Antuérpia e FCT- Portugal.


*Haverá tradução simultânea.
 

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 23/8 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.