29/08/2023 às 10h30min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h03min

Aumento da incidência de crimes em empresas norte-americanas acende alerta de necessidade de prevenção

Crime Insurance, protege empreendedores brasileiros que atuam nos EUA

Mariana Garrett Paker Rodrigues
Imagem de divulgação

Varejistas de diversos portes nos EUA afirmam estar identificando uma escalada nos crimes nas lojas, considerando pequenos furtos e mesmo ataques organizados de roubos em grande escala para levar prateleiras inteiras de produtos. Só a rede americana Target, de supermercados, calcula em meio bilhão de dólares a perda que sofrerá este ano por esta situação. No Brasil, o IBGE, por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, chamou a atenção ao detectar que roubos ou furtos são subnotificados; apenas 44,8% dos casos de furto ocorridos na rua foram notificados à polícia no ano passado.

“Seja qual for o país que um empreendedor esteja, um risco que não pode ser ignorado é a possibilidade de um crime ocorrer dentro da empresa, cometido por clientes, prestadores de serviço, fornecedores ou mesmo funcionários”, admite Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Este tipo de situação ninguém gostaria de passar mas, infelizmente, acontece. Quanto mais preparado aquele negócio estiver, menor o apuro ele vai enfrentar nesse cenário. É por isso que a BRZ Insurance tem em seu portfólio seguros contra crimes”, lembra Tiago.

A BRZ Insurance, insurtech que atua focada na venda de seguros para a comunidade de brasileiros e latinos que moram nos EUA, detalha que o Crime Insurance (seguro contra crimes) é oferecido para proteger empresas contra perdas resultantes de atos criminosos como os citados acima: roubos, saques e furtos - inclusive se forem cometidos por funcionários -, crimes envolvendo propriedade ou dinheiro e títulos.

Entre as ocorrências previstas no Crime Insurance está o furto, ou seja, tentativa de retirada ou a retirada real de produtos ou maquinário de dentro das instalações por alguém que entra ou sai de forma ilegal. Inclui também furto de cofre, ou seja objetos que se encontram dentro de um cofre trancado, ou se o cofre todo é levado ilegalmente ou ainda quando ocorre um assalto propriamente dito, que se configura quando é realizado na frente de outra pessoa com ameaça ou mesmo agressão. No entanto, ao contrário dos outros crimes, que envolvem necessariamente o uso da força, o roubo também inclui a tomada de propriedade furtiva (ação destinada a não ser notada).

Outros crimes cobertos são a falsificação, quando alguém forja sem consentimento a assinatura em nome do empreendedor ou outro profissional que responda pela empresa com a intenção de enganar, e o desaparecimento misterioso de objetos, documentos e quaisquer itens sumidos.

“O que o Crime Insurance proporciona é a cobertura das perdas decorrentes de cada um desses delitos. Se for uma falsificação de cheques, minutas ou notas promissórias, o que vai estar segurado é a consequência do que os criminosos fazem com esses documentos ilegais, por exemplo”, detalha Tiago.

Há outras situações para as quais a empresa que contrata o Crime Insurance está protegida, como fraude digital (uso de qualquer computador para transferências fraudulentas de dinheiro, títulos ou outra propriedade de dentro das instalações ou instituição financeira da companhia), recebimento de dinheiro em papel-moeda falsificado, fraudes de transferência de fundos e até extorsão.

 

Sobre a BRZ Insurance

A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.