29/08/2023 às 14h21min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h03min

Prêmio APCA, Momo e o Senhor do Tempo faz sessões no Sul do País

Espetáculo leva a assinatura da premiada encenadora Carla Candiotto. As apresentações acontecem em São Francisco do Sul, sábado, dia 2 de setembro (Cine Teatro X de Novembro) e em Joinville, domingo, dia 3 de setembro (Teatro ETT UNISOCIESC), com entrada franca.

maria fernanda teixeira
Arteplural
João Caldas
Adaptação da obra homônima de Michel Ende (autor do clássico “A História sem Fim” e ganhador de diversos prêmios pelo mundo), “Momo e o Senhor do Tempo” é uma história excepcional para a discussão com crianças e jovens sobre o significado do tempo em nossas vidas. Nela, a órfã Momo aparece misteriosamente em uma cidade. Lá, onde as crianças desaprenderam a brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Até que os Seres Cinzas aparecem e começam a comprar o tempo das pessoas e a trocá-lo por moedas, o que nada agrada os cidadãos. Com ajuda dos amigos Senhor do Tempo e Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma, Momo mergulha nesta aventura contra os Seres Cinzas para salvar a cidade e devolver o tempo a seus verdadeiros donos. A direção é de Carla Candiotto, e o elenco formado por Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Fabricio Licursi e Victor Mendes.

Acesso e formação de público
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.
 
SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Dia 2 de setembro – sábado
Momo e o Senhor do Tempo (Candiotto Produções).
Horário: 16h.
Local: Cine Teatro X de Novembro .
Duração: 70 minutos.
Classificação: A partir de 7 anos.
Preço: Gratuito, com ingressos distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro.

Dia 3 de setembro – domingo.
Momo e o Senhor do Tempo (Candiotto Produções).
Horário: 16h.
Local: Teatro ETT UNISOCIESC - Campus Boa Vista.
Duração: 70 minutos.
Classificação: A partir de 7 anos.
Preço: Gratuito, com ingressos distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro.
Duração: 60 minutos
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.