29/08/2023 às 16h40min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h01min

Avanço da Cannabis Medicinal

Conselho de Farmácia de São Paulo promove plenária com tema cannabis

MP News
Arquivo pessoal

O setor farmacêutico está de olhos abertos para o potencial da cannabis medicinal. No último dia 28 de agosto, o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) reuniu especialistas no tema para discutir o atual estado regulatório da cannabis medicinal no Brasil sob a perspectiva dos profissionais de farmácia.

Estavam presentes expoentes do setor como: a advogada Claudia de Lucca Mano, responsável pelo jurídico e fundadora da Farmacann - Associação para Promoção da Cannabis Medicinal Manipulada/Magistral; Viviane Sedola, fundadora da Dr. Cannabis; o deputado estadual Caio França; a médica Dra. Carolina Nocetti, João Paulo Perfeito (ANVISA) e Isabela Ávila, do Ministério da Agricultura, além de médicos, advogados, pesquisadores, acadêmicos e representantes da secretaria municipal de saúde de Salvador-BA. O evento foi idealizado pela farmacêutica Margarete Akemi Kishi.

“Em meio ao debate sobre o avanço da cannabis medicinal no Judiciário e no Legislativo e nos órgãos fiscalizadores, fica evidente que o tema da cannabis medicinal precisa ser abordado sob a perspectiva da multidisciplinaridade, com a presença ativa de farmacêuticos e farmacêuticas que possam contribuir para as melhores práticas clínicas”, disse Claudia Mano.

Os palestrantes atualizaram questões regulatórias para o avanço da regulamentação da cannabis medicinal, com perspectivas de mercado, dos insumos farmacêuticos, e do varejo farmacêutico, composto por farmácias com e sem manipulação. O cuidado e a atenção aos pacientes - que precisam de orientação farmacológica e acompanhamento clínico - é papel dos farmacêuticos

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.