28/08/2023 às 14h37min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h04min

Independência do Brasil: Desfile Cívico do 7 de setembro volta às ruas de Macaubal

A tradição de anos, retomada no município em 2022, será resgatada no dia 02 de setembro

Viralizou
Diretoria Municipal de Educação de Macaubal
Divulgação
Uma tradição que há algum tempo não era vista nas ruas de Macaubal será resgatada no dia 02 de setembro. O Desfile Cívico dos estudantes do município está marcado para acontecer a partir das 8h30, percorrendo a Rua Carmo Buissa até a Praça da Matriz, próximo à Caixa D'água.

O principal objetivo do evento é celebrar a Independência do Brasil, comemorada oficialmente no dia 07 de setembro, promovendo o senso de comunidade e cidadania entre a população macaubalense.

O evento, que é organizado pela Diretoria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaubal, ressalta a importância dada pela administração local à educação e à preservação das tradições culturais.

Depois de anos de ausência, o Desfile Cívico foi resgatado em 2022, com a participação inicial da escola de educação infantil EMEI Prof° Octávio Dezan Sobrinho. Para este ano, o evento vai ser expandido para englobar toda a Rede Municipal de Educação, marcando uma ocasião especial para os estudantes e moradores da cidade.

Com o intuito de fortalecer os laços cívicos, a celebração da Independência do Brasil em Macaubal promete ser um evento memorável, mantendo vivas as tradições que moldam a sua identidade. O desfile proporcionará aos participantes a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história do país, que trata do rompimento entre Brasil e Portugal.

Serviço:
Evento: Desfile Cívico
Quando: 02 de setembro
Onde: 
Rua Carmo Buissa até a Praça da Matriz

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.