28/08/2023 às 15h04min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h03min

Campanha "Vire o Jogo" exalta força do esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes

O filme é protagonizado por atletas e paratletas, embaixadores e embaixadoras de NESCAU®, e evidencia que no esporte não há espaço para tabus

Doro Jr.
Divulgação
NESCAU®, que já traz em seu DNA o incentivo a práticas esportivas, apresenta sua nova campanha "Vire o Jogo", criada em parceria com a agência Ogilvy Brasil. A partir dela, a marca dará continuidade ao seu propósito de fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão. Sua estreia ocorreu na sexta-feira passada (dia 25), no horário nobre da TV Globo.

O filme é estrelado por crianças, atletas e paratletas embaixadores e embaixadoras da marca, como Daniel Dias, Julia Rosado, Luan San, Amorinha. "O principal intuito de Vire o Jogo é ressaltar que o esporte, além de todos os benefícios já conhecidos, pode também trazer um senso de coletividade e pertencimento. Não importa a cor da sua pele, sua origem, a sua cultura, crenças, deficiências, ou qualquer outra condição, o universo esportivo acolhe e tem espaço para todos e todas", comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Para seu desenvolvimento, NESCAU® realizou a avaliação da campanha com a IPSOS e descobriu que questões como raça, crenças, deficiências e timidez foram citadas por mais de 80% das pessoas entrevistadas como relevante para o virar o jogo no esporte e na vida.

"A campanha é um convite à transformação da sociedade por meio da atividade física, que se materializou com o esforço coletivo de considerar o máximo de percepções possíveis. Para isso, começamos pelas histórias de 'virada' que a marca já proporciona há alguns anos, seja patrocinando um time de embaixadores e embaixadoras com trajetórias incríveis, seja em ações como a Liga Esportiva Nescau®. Além disso, unimos insights de dados e a participação ativa dos comitês de diversidade da Nestlé e da Ogilvy em todo o processo de criação, e trouxemos um casting real e uma equipe diversa também nas etapas de execução e produção. Essa pluralidade está presente nos filmes e em todos os pontos de contato e conteúdo", afirmam Bê Brandão e Gabriella Pimentel, dupla criativa da Ogilvy.

Para ampliar a conversa, NESCAU® reuniu o time de embaixadores e embaixadoras da marca - que conta com nomes como Rayssa Leal, Falcão, Raíssa Machado, Verônica Hipólito, Flávia Saraiva, Gean Sampaio - em suas redes sociais. A estratégia fortalece histórias reais e mostra o que cada pessoa pode fazer dentro de sua realidade individual para ter uma virada de jogo.

A partir de agora, "Vire o Jogo" será a plataforma de comunicação da marca. Porém, inclusão não é tema novo para NESCAU®, que já fortalece sua jornada no tema há nove anos com a Liga EsportivaNESCAU®, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil. Com o mote "Aqui todo mundo joga", ele é o único no país a ter modalidades convencionais e adaptadas em uma mesma competição e já impactou mais de 45 mil crianças e adolescentes, 5 mil professores e professoras e 1,5 mil instituições.

Confira o filme da campanha de 1 minuto - https://youtu.be/mhQrd0tQfiI

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.