28/08/2023 às 18h05min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h01min

Governo de São Paulo lança Protocolo "Não Se Cale" e Fortalece a Luta Contra a Violência à Mulher no "Agosto Lilás"

FERNANDA PASCUAL MULLER
www.damasio.com.br
Daniela Mucilo
O mês de agosto ganha um novo significado no calendário com a chegada do "Agosto Lilás". Este período é marcado por diversas iniciativas que buscam sensibilizar a sociedade sobre a urgência de combater todas as formas de abuso, assédio e violência de gênero contra as mulheres. Neste sentido, o Governo de São Paulo lançou o Protocolo "Não Se Cale", uma ferramenta que visa oferecer suporte e proteção às vítimas de violência, além de padronizar estratégias de acolhimento nos mais diversos estabelecimentos.  
 
A advogada familiarista e professora do Damásio Educacional, Daniela Mucilo, enfatiza a importância desta iniciativa. Segundo Mucilo, "o Protocolo 'Não Se Cale' é uma ferramenta estratégica para a proteção das mulheres em situações de risco. Além de conscientizar, o protocolo oferece meios práticos de apoio, permitindo que as vítimas solicitem ajuda de forma discreta e segura".   
 
A professora explica ainda que o Protocolo "Não Se Cale" não se limita à conscientização; ele se traduz em um ambiente seguro, onde mulheres que enfrentam situações de assédio, abuso ou violência podem obter suporte imediato. “O ideal é que as pessoas estejam prontas para acolher as vítimas em espaços reservados e seguros, oferecendo suporte e encaminhamentos necessários para sua segurança e proteção”, o que entendo ser o foco do projeto.  
 
De acordo com o Governo de São Paulo 1,5 milhão de profissionais serão capacitados nos setores de entretenimento, lazer e gastronomia em todo o estado. O treinamento tem como objetivo preparar esses profissionais para identificar e lidar com situações de risco de forma adequada, contribuindo para um ambiente mais seguro e consciente. 

Fernanda Pascual Müller

Comunicação e Assessoria de Imprensa

 

 C 11989629509 | E [email protected]

 Rua da Glória, 195

 São Paulo – SP - CEP 01510-001

 

O Damásio Educacional é uma instituição de ensino que oferece cursos preparatórios para concursos jurídicos, fiscais, policiais, diplomacia e OAB. Iniciou suas atividades há 50 anos, sendo pioneira nesse segmento. Atualmente, também oferece Pós-Graduação. A instituição tem em seu corpo docente FONTES JURÍDICAS em todas as áreas. https://professores.damasio.com.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.