25/08/2023 às 12h16min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h01min

Reconhecimento global: série “Medea” concorre nos festivais internacionais New Jersey Web Fest e Apulia Webfest

A série “Medea” é baseada na tragédia grega "Medea de Eurípides" e acaba de receber 5 indicações ao New Jersey Web Fest e 3 no Apulia Webfest

Imprensa
Fotos: Divulgação
 

“Medea” não para de conquistar reconhecimento pelo mundo. Desta vez, o Canal Demais, produtora responsável pela trama, comemora cinco indicações no festival internacional New Jersey Web Fest e outras três indicações ao Apulia Webfest. Os dois eventos, sediados respectivamente nos Estados Unidos e Itália, acontecem anualmente e é uma premiação totalmente dedicada ao cinema digital.

O projeto, gravado inteiramente na cozinha da família Lewis - responsáveis pelo Canal Demais -, concorre ao New Jersey Web Fest nas categorias, “Melhor Série de Drama”, “Melhor Edição (Drama)” - representado por Mariana Lewis e Max Lewis -,“Melhor Diretor de Drama” - representados por Quentin Lewis, Max e Mariana. Além disso, também foi reconhecida nas categorias “Melhor Cinematografia (Drama)”, representado por Quentin - e “Melhor Atriz de Drama” - que reforça o protagonismo de Mariana como “Medeia”.

No Apulia Webfest, “Medea” está entre os indicados nas seguintes categorias: “Melhor Efeito Especial”, “Melhor Série de Fantasia” e como “Melhor Atriz”, representada também por Mariana. 

“Estamos todos muito felizes. É gratificante poder compartilhar ‘Medea’ com todos os outros criadores fantásticos deste ano no ‘New Jersey Web Fest’ e no Apulia Webfest”, afirma Quentin. 

Max Lewis também completa sobre as indicações: “‘Medea’ é um projeto especial para todos nós. Cada um teve seu papel fundamental neste projeto e essas indicações nos mostram que estamos no caminho certo. Os dois festivais são muito importantes pra gente. Estamos muito gratos”. 

A série é baseada na tragédia grega "Medea de Eurípides" e conta a história de Medeia (Mariana Lewis), mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. Esta versão se passa no metaverso usando o software 3D gratuito Unreal Engine.

A atriz Mariana Lewis comemora mais essas indicações para somar em sua trajetória de “Melhor Atriz de Drama”. “Estou muito feliz com esses dois incríveis reconhecimentos. Toda indicação a um prêmio é gratificante demais e o New Jersey Web Fest e o Apulia Webfest são festivais que abraçam tantos projetos incríveis e nomeiam tantos talentos excepcionais. Estou contente de estar entre os indicados novamente”, afirma a atriz.

Mariana também já soma 3 prêmios como “Melhor Atriz” no Apulia Webfest. “Não é minha primeira vez indicada ao festival, inclusive já levei 3 prêmios para casa. Mas, é sempre uma notícia muito especial e emocionante de receber. Agradeço muito aos dois festivais pelo espaço para ‘Medea’”, completa.

Provando a qualidade do projeto, estas não são as primeiras indicações de “Medea”. A trama já vem ganhando espaço a nível internacional, estando selecionada no total para 9 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LAwebfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland e Cusco Webfest. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries. 

“Medea” segue conquistando o público e o mercado e a série está disponível na Amazon Prime. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.