24/08/2023 às 15h33min - Atualizada em 28/08/2023 às 00h03min

Instituto Etiene Medeiros lança Congresso IEM sobre educação e esporte

Evento será realizado no dia 23 de setembro, entre 8h e 13h, de forma on-line, voltado para quem deseja aprimorar conhecimentos e habilidades nessas áreas, com diferentes palestras. Etiene Medeiros, fundadora do IEM, e João Gomes Jr. estão entre os palestrantes

Doro Jr.
Igo Bione / IEM
Um evento inovador e dinâmico sobre educação e esporte reunirá educadores, treinadores, atletas, estudantes e demais profissionais da área esportiva, que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades. É o I Congresso IEM – Educação, Esporte e Transformação, organizado pelo Instituto Etiene Medeiros (IEM), que tem sede no Recife (PE), fundado pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros. Com um formato totalmente on-line, o Congresso IEM será realizado no dia 23 de setembro e oferecerá uma experiência acessível e enriquecedora para todos os participantes.

As inscrições estão abertas. É só acessar o link https://www.even3.com.br/congresso-iem/ e garantir a vaga. O valor é de R$ 12,50, até o dia 22 de setembro. A edição virtual permite que pessoas de todos os cantos do País e do mundo possam participar.

O objetivo é trazer à tona os mais recentes avanços e desafios enfrentados no campo da educação e do esporte, proporcionando insights valiosos para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada participante. Um espaço de aprendizagem e atualização profissional. As atividades estão programadas para o período entre 8h e 13h.

Serão diferentes palestras com especialistas, proporcionando uma jornada de aprendizado e descobertas. Uma experiência interativa, onde os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos e vivências no esporte, metodologias de ensino, preparação física e áreas afins.

Etiene Medeiros estará entre os palestrantes, falando sobre perseverança, aprendizado e a transformação de crianças e jovens por meio do esporte, ao lado do nadador capixaba João Gomes Jr, padrinho do IEM. Juntos, contarão um pouco de suas carreiras de vitórias e títulos. 

"Seja você um educador, estudante de educação física, jovem atleta, pai ou apaixonado pelo universo esportivo, o Congresso IEM é o lugar ideal para se conectar com especialistas, compartilhar experiências e ampliar seus horizontes", destaca Etiene.

O evento irá estimular a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, promovendo o networking e fortalecendo os laços profissionais. E apresentará conceitos científicos relevantes que contribuam para o avanço da educação e do esporte no contexto atual. Além disso, promoverá o uso da tecnologia e das plataformas virtuais como ferramentas eficazes para a disseminação do conhecimento na área da educação e do esporte.

Quatro palestras – Quatro palestras estão programadas para o evento: "Nadando Além dos Limites: Perseverança, Aprendizado e a Transformação de Crianças e Jovens através do Esporte", com Etiene Medeiros e João Gomes Jr.; "Avanços Tecnológicos no Esporte: Potencializando o Treinamento para Alto Desempenho", com Fernando Vanzella e Fabiano Teixeira; "Transformando Vidas: Integrando Habilidades Fundamentais e Diversão no Esporte", com Antônio Coutinho e Mayara Araújo; e "A Importância da Psicologia no Esporte e na Vida", com Cris Marconi. Todos os convidados para as palestras são pessoas que estiveram presentes, em algum momento, na carreira de Etiene. 

IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social - O IEM reúne um total de 160 alunos, unindo educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM  busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.