24/08/2023 às 18h55min - Atualizada em 27/08/2023 às 00h03min

Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf, Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell começa fim de agosto

Dream Tour Surf
https://cbsurf.org.br/
Divulgação
A Praia Mole será a casa do Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell, a 3ª etapa da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Continuando a sequência de sucesso do circuito, a Ilha da Magia recebe a estrutura do evento que busca promover os maiores nomes do surfe brasileiro da atualidade e movimenta o crescimento da modalidade durante a janela de competições, que vai de 30 de agosto a 7 de setembro.

A etapa, que acontecerá em Florianópolis, conta com o naming rights da cerveja Corona, uma das patrocinadoras master da competição. A marca é uma grande investidora surfe, além de colaborar com iniciativas sustentáveis que promovem uma maior conexão das pessoas com a natureza e vida ao ar livre, assim como o Dream Tour.

“Temos muita conexão com a vibe do surfe e o cuidado com o oceano que o esporte tem em sua filosofia. Como marca, valorizamos os momentos de desconexão e de relaxamento, sempre em harmonia com a natureza e, se for com o pé na areia, melhor ainda. É uma alegria estarmos no Dream Tour, fomentando a prática do surfe, que está diretamente ligada ao DNA de Corona”, comenta o head de marketing da marca da Ambev, Rodolfo Carvalho.

Entre as diversas praias que compõem os arredores de Florianópolis, a escolhida para a etapa foi a Praia Mole, que fica no leste da ilha. O local é um dos mais famosos entre os surfistas pelas suas ondas tubulares que abrem tanto para direita quanto para esquerda. A praia é um beach break com fundo de areia, que forma ondas de até 3 metros nas maiores ressacas. Além disso, também conta com uma ótima estrutura pois o local recebe muitos turistas e esportistas de outras modalidades, como futevôlei, frescobol e até mesmo salto de parapentes feitos nos arredores.

“O momento de fazer uma grande festa na cidade que também é a casa da CBSurf chegou. Vamos transformar a Praia Mole em um verdadeiro palco para aquele belo show de manobras que os amantes do esporte já estão acompanhando pelo canal da CBSurf Play e nas transmissões da Sportv. A partir do dia 30 de agosto Florianópolis irá respirar surfe”, diz Teco Padaratz, presidente da CBSurf.

Assim como na última etapa, que aconteceu na Praia da Ferrugem, que fica no litoral do estado de Santa Catarina, o Dream Tour segue com 88 competidores, sendo 18 deles representantes da região Sul. Em Garopaba, os grandes campeões foram Cauã Gonçalves e Yanca Costa.

Atleta de São Sebastião, Cauã Gonçalves tem apenas 20 anos de idade e conquistou o primeiro lugar somando mais 10 mil pontos no ranking do Dream Tour. “Recebo um grande apoio e torcida da minha família para realizar o meu sonho de ser campeão brasileiro. Fico muito feliz em poder viver o melhor momento de competições no Brasil e poder colher esses frutos através de muito trabalho duro e foco”, conta.

Yanca Costa foi a campeã na categoria feminina, também em Garopaba. A atleta cearense representa o Rio de Janeiro e venceu seu primeiro campeonato profissional. Filha e irmã de surfistas, Yanca subiu na prancha pela primeira vez aos cinco anos e desde então nunca mais parou. “Minha família mudou o próprio rumo de sua história para investir na minha carreira no esporte. Meu irmão também é um grande exemplo que me puxa para ser melhor. É incrível viver e poder ver esse momento do surfe que tem tanta evolução”, diz.

Além dos 88 atletas que seguem na disputa do título brasileiro, o Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell anunciou os dois nomes que serão os wild cards da etapa. No masculino o atleta convidado foi o catarinense Mateus Herdy, que detém os títulos de campeão brasileiro profissional, em 2021, e campeão mundial júnior, em 2018. Entre as mulheres, Sophia Medina, uma das promessas da modalidade, foi a convidada. Ela conta com diversos títulos como campeã sul-americana WSL 2021-2022 e pan-americana ISA 2022. Como amadora foi três vezes campeã brasileira e três vezes campeã do Rip Curl Grom Search, entre outros títulos.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. 
 
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram. 
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.