24/08/2023 às 11h26min - Atualizada em 27/08/2023 às 00h02min

Evento pós-festival que reuniu 80 mil pessoas será com DJ coreano e K-Influencer neste sábado, 26

Feira do Bom Retiro também recebe covers de K-Pop e cantora coreana dos anos 90

Thayná Pissaia
Feira do Bom Retiro
Mais um sábado animado e repleto de música coreana terá como endereço a Feira do Bom Retiro. No último final de semana a organização do evento e a Associação Brasileira dos Coreanos realizaram o 16º Festival da Cultura Coreana, que atraiu mais de 80 mil pessoas para o bairro.

Para receber os visitantes em grande estilo neste dia 26, o pós-festival terá entre as atrações principais o influenciador Rubens Song, que ficou conhecido por ser um dos criadores do canal Coreanos MIB no YouTube.

Se na internet Rubens ensina coreano para fãs da cultura da Coreia do Sul, é nos noraebangs (karaokê em coreano), que o influenciador pratica seu hobby preferido: cantar. Para este sábado os fãs podem esperar Song interpretar trilhas sonoras famosas de K-Dramas e clássicos do país asiático.

Antes de se mudar para o Brasil a coreana Na Mi Kyung foi uma famosa cantora nos anos 90 em seu país natal e também se apresentará na próxima edição da Feira. O repertório inclui baladas e Trot, gênero pop coreano precedente do K-Pop caracterizado por músicas com letras de amor e sofrência.

Para completar a programação, o DJ coreano Rafael Lee realiza um set de duas horas com os hits do momento do K-Pop e clássicos da 2ª e 3ª geração do estilo musical. Rafael já é praticamente o residente do evento e seus remixes têm chamado a atenção dos visitantes, que se empolgam com as batidas e dançam na Rua Cônego Martins.


Créditos: Feira do Bom Retiro

Ao longo do dia os tradicionais circuitos de apresentação também darão espaço para covers mostrarem o talento no canto e dança para o público animado da Feira.

As barracas de comida, bebida e artigos de K-Pop garantem a quem estiver presente no local uma série de opções para ninguém sair de barriga ou mãos vazias.

A Feira do Bom Retiro acontece todo sábado, das 11h às 17h na Rua Cônego Martins, próximo a José Paulino e tem entrada franca. O espaço conta com seguranças e banheiro. As estações Luz e Tiradentes ficam a cerca de 10 minutos do endereço e é possível encontrar estacionamentos nas ruas paralelas.

16º Festival da Cultura Coreana

O evento realizado no último final de semana na Praça Coronel Fernando Prestes celebrou os 60 Anos de Imigração Coreana e contou com mais de 80 mil pessoas assistindo às apresentações tradicionais e modernas.

As barracas da Feira do Bom Retiro, e mais algumas convidadas, tiveram como desafio atender ao grande número de visitantes que desejavam experimentar comidas tradicionais como o Bibimbap ou street food como o hot dog coreano no palito.


Créditos: Feira do Bom Retiro

Foram dois dias de intensas atividades não só na praça, mas também no bairro todo, que recebeu um grande número de turistas e registrou alta procura por hotéis, restaurantes, bares e demais atividades relacionadas à cultura coreana.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.