24/08/2023 às 17h47min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h04min

Curso gratuito de marcenaria ensina a construir instrumentos musicais no Instituto Sylvio Passarelli, perto da Cohab Raposo Tavares, na zona Oeste da cidade

Patrocinada pela Bimbo, a capacitação é para maiores de 18 anos e as inscrições ficam abertas até 30 de agosto.

P. Santos
Arquivo Pessoal
Adquirir habilidades práticas e conhecimentos teóricos em áreas criativas, como a marcenaria, pode trazer um respiro de esperança para quem sempre teve vontade de aprender uma nova profissão ou desenvolver novas habilidades no setor da economia criativa. É neste contexto que o projeto Oficina dos Sonhos inaugura mais uma unidade, desta vez, na Zona Oeste da cidade de São Paulo.

As inscrições estão abertas para jovens e adultos a partir de 18 anos. As aulas começam no dia 4 de setembro, na sede do Instituto Sylvio Passarelli, na rua Cachoeira Poraquê, 260. Este curso é uma realização da Zeppelin Produções, conta com patrocínio da Bimbo e apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

O curso é totalmente gratuito e inclui aulas práticas e teóricas de marcenaria básica, construção de instrumentos musicais de pequeno porte e brinquedos lúdicos. Serão 128 horas de carga horária e serão oferecidas 75 vagas divididas em turmas de 15 alunos em diversos horários.
O projeto oferece toda a estrutura necessária para que o participante possa desenvolver novas competências, abrir seu próprio negócio e se destacar no mercado de trabalho.

“Nosso propósito é alimentar um mundo melhor e promover o conhecimento e a criatividade nas comunidades que estamos presentes é, com certeza, uma forma de fazer isso acontecer. Estamos orgulhosos em participar de um projeto que contribui para um futuro melhor aos alunos. Sabemos que o projeto será um sucesso e fará a diferença na vida dessas pessoas”. Mário Escotero, Vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos, da Bimbo Brasil.

Temos orgulho em oferecer um curso completo como este. Quando idealizamos o projeto, pensamos em proporcionar conhecimentos de qualidade e materiais de primeira linha para que os alunos possam sair daqui qualificados e aptos a entrar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio, fortalecer a economia criativa e contribuir para o crescimento de emprego e renda local”, afirma Gilmar Vieira, diretor da Zeppelin.

Além do processo formativo oferecido pela iniciativa, o projeto irá organizar uma exposição dos trabalhos produzidos pelos participantes ao final do curso na expectativa de apresentar trabalhos inéditos de design.A marcenaria já era um curso muito esperado pelo nosso público. Tenho a certeza de que os participantes vão aproveitar muito o conteúdo, já que vai impactar diretamente no aprendizado de um novo ofício, na melhoria da autoestima e da autoconfiança de todos”, disse Fernanda Doubek, Diretora do Instituto Sylvio Passarelli.

A iniciativa tem o patrocínio da Bimbo e conta com o apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados podem se inscrever pelo link abaixo:
https://forms.gle/kPf8mWJ7Z7N6uXH58

A lista dos selecionados será divulgada no dia 1 de setembro nos perfis do projeto nas redes sociais.

Serviço:
Oficina dos Sonhos – Curso de Marcenaria
Faixa etária: a partir de 18 anos.
Inscrições até 30 de agosto pelo link: https://forms.gle/kPf8mWJ7Z7N6uXH58
Divulgação dos selecionados: 1º de setembro. Início das aulas: 4 de setembro.
Carga horária: 128 horas. Rua Cachoeira Poraquê, 260, COHAB – SP. SP, 05574-450.

Realização: Zeppelin, ProAC, Governo do Estado de São Paulo. Apoio: Instituto Sylvio Passarelli. Patrocínio: Bimbo

Mais informações:
Instagram: www.instagram.com/nucleoficinadosonhos
Facebook: www.facebook.com/nucleoficinadosonhos
Whatsapp: 11 99957-1817
E-mail: [email protected]  

Sobre a Bimbo
A Bimbo se apresenta como a maior indústria de panificação do mundo, além de mencionar as suas marcas e os seus valores, visto que a cultura é de extrema importância para a companhia.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.