25/08/2023 às 16h27min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h03min

Sábado de esporte e diversão outdoor no Rocky Mountain Games Juquitiba

Maior festival de esportes e cultura de montanha será realizado neste sábado (26) e conta com mountain bike, trail run, canicross e gravel

Doro Jr.
Juki Liberdade Em Foco / Rocky Mountain
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despede da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.

As tribos no Rocky Mountain Games Juquitiba são compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.

O grande número de inscritos não chega a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. "É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024", afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.

O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.

Programação - A entrega dos kits será feita neste sábado para todas as modalidades, sempre momentos antes das provas. O Canicross abre a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run será a partir das 9h. O Duathlon também começa no mesmo horário. As bikes entram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.

A Arena é o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG conta com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.

Criançada em ação – O acampamento Go Outside reúne a garotada a partir das 9h30. São diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança é garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também está incluída, o que garante ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.

O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.