25/08/2023 às 19h38min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h02min

Alta Genetics apresenta novidades para Gado de Corte Taurino na Expointer 2023

Empresa lança Catálogo de Corte Taurino 2023 e o SOS Beef, o colostro bovino em pó 100% natural, para aumentar a imunidade de terneiros

CID LUIS DE OLIVEIRA PINTO
www.altagenetics.com.br
Divulgação
A Alta Genetics, líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino, tem presença confirmada na Expointer 2023, um dos eventos mais relevantes da agropecuária na América Latina, que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio – RS. A feira é considerada por especialistas do setor, uma excelente oportunidade para empresas fomentarem novos negócios e trazer importantes resultados de sumários e disputas nas pistas.
Na 46ª edição do evento, a Alta fará dois grandes lançamentos. Um deles é o Catálogo de Corte Taurino 2023, com a apresentação de novos touros que foram incorporados à bateria de touros. O outro é o produto SOS Beef, o colostro bovino em pó 100% natural, que ajuda a aumentar a imunidade de terneiros de forma mais rápida e eficiente.
O gerente de corte da Alta, Manoel Sá Filho, explica que o colostro é essencial para a saúde dos bezerros, pois é ele que transfere anticorpos essenciais para a defesa do organismo contra doenças e infecções durante os primeiros dias de vida. “Por isso, é importante que o terneiro ingira cerca de 2 litros de colostro de boa qualidade logo nas primeiras 24 horas de vida”, completa.
Para o gerente distrital da Alta, Jorge Duarte, a Expointer é o momento ideal para reunir a equipe e levar aos clientes informações atualizadas sobre novos programas, serviços e produtos que vão ajudá-los a ter melhores resultados em seus negócios. “Também é o momento de fazer novas parcerias, sempre alinhando o nosso conhecimento aqui no Sul do país, uma região extremamente importante para a genética taurina e, sobretudo, um balizador para o mercado pecuário nacional”, enfatiza.
Os especialistas da empresa também estarão no estande para receber clientes e produtores para discutir e auxiliar no desenvolvimento do Planejamento Genético para a Estação de Monta 23/24 (EM).
“Temos uma bateria ampla e de altíssima qualidade para atender os mais diversos sistemas de produção e objetivos de seleção. Temos grandes destaques da nossa bateria ponteando os sumários e, inclusive, o Líder de Sumário entre os touros Jovens, Cash Angus, da Limeira”, ressalta a gerente de produto corte taurino, Luiza Mangucci.
Programação
Durante a Expointer, em seu estande, a Alta realizará um ciclo de palestras durante os dias 29, 30 e 31, com temas diversificados, como o programa Concept Plus, que identifica com precisão os touros com melhor fertilidade a campo em programas de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).
No dia 29, terça-feira, às 14h, o gerente de leite da Alta Brasil, Cleocy Júnior, fará uma palestra sobre a vaca de 4 eventos Leite, um animal eficiente e que não traz problemas para o produtor, ou seja, não desenvolve mastite, não é acometida por hipocalcemia clínica, cetose e nem mesmo retenção de placenta.
Ainda como lançamento da pecuária leiteira, a Alta apresenta os softwares de MyDC on PULSE, que possui gerenciamento em nuvem, é de fácil utilização e facilita a entrada e o acesso aos dados; e o DairyComp, a maior e mais utilizada ferramenta para gerenciamento de propriedades do mundo.
No dia 30, o gerente de corte da Alta, Manoel Sá Filho, falará sobre a Vaca de 4 Eventos Corte, a partir das 14h e mais tarde, às 18h, acontecerá uma noite especial, em que serão premiados os destaques da Genética Taurina Nacional que mais comercializaram sêmen em 2022 em cada raça. Na ocasião, estará presente o presidente da Alta, Heverardo Carvalho, além de toda a equipe.
Fechando o ciclo de palestras, no dia 31, Luiza Mangucci apresentará o Plano Genético Corte, a partir das 14h. 
Serviço:
Expointer 2023
Data: de 26 de agosto a 03 de setembro
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Horário
: das 8h às 20h30


Sobre a Alta 

A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.