23/08/2023 às 11h46min - Atualizada em 25/08/2023 às 00h04min

Galícia Educação lança nova Escola de Direito focada em pós-graduação

Fundada em 2020, a Galícia Educação possui uma presença forte na aprendizagem digital e dá mais um passo em direção à sua expansão. O lançamento da nova escola promove uma revolução na formação jurídica do Brasil

Galícia
https://www.galiciaeducacao.com.br/
Divulgação

São Paulo, agosto de 2023 – Com uma abordagem metodológica inovadora, alinhada às demandas do mercado contemporâneo, a Galícia Educação acaba de lançar a sua nova Escola de Direito focada em pós-graduação. Sob a liderança conjunta de Marcelo Cometti, Fábio Figueiredo e Otello Bertolozzi, nomes de grande relevância na área, a escola se destaca como um marco na educação jurídica, oferecendo uma proposta aprimorada e mais adequada às necessidades do setor. 

Fundada em 2020 por um grupo de executivos de mercado, a Galícia Educação possui uma presença forte na aprendizagem digital. É uma edtech que opera nas áreas de gestão, coaching, finanças e direito, focando a atuação prática em habilidades sociocomportamentais, as softskills, a partir do uso de tecnologias inovadoras como a realidade virtual. Além disso, atende aqueles que buscam oportunidades reais e sustentáveis de desenvolvimento pessoal e profissional conectando seus estudantes ao mercado.

A inauguração da escola de Direito da Galícia, reflete o nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência na educação. Além de oferecer cursos tradicionais, estamos atentos às demandas contemporâneas do mercado jurídico, introduzindo programas especializados como "Direito dos Algoritmos" e formação para Data Protection Officer”, afirma o CEO da Galícia Educação, Otello Bertolozzi. 

Cursos e corpo docente qualificado  
Inicialmente, a escola de Direito da Galícia oferece três pós-graduações: Mergers and Acquisitions (M&A), Direito dos Algoritmos e Data Protection Officer (DPO). Cada vez mais, profissionais buscam o aperfeiçoamento em carreiras que crescem conforme o mercado de trabalho avança, como é o caso do curso de M&A. Com curadoria de André Camargo, profissional com mais de 23 anos de experiência em advocacia empresarial e governança corporativa, a pós-graduação visa preparar os profissionais para atuar no segmento, desenvolvendo estratégias na qual empresas buscam combinar seus recursos, ativos e operações por meio de transações corporativas. 

A função do Data Protection Officer (DPO) tem sido cada vez mais necessária nas empresas, após a implantação da Lei Geral de Proteção de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Na Galícia, o curso tem a curadoria de Lucas Paglia, com o objetivo de formar especialistas multifacetados capazes de decifrar riscos, negociar acordos e pensar estratégias voltadas à segurança da informação. Já Ricardo Freitas, é o curador do curso inédito de Direito dos Algoritmos. A Pós-graduação em Direito de Algoritmos oferece uma abordagem multidisciplinar que engloba os desafios legais e regulatórios relacionados ao uso de algoritmos em empresas. Clique aqui para saber mais informações sobre os cursos. 

Parcerias estratégicas 
Para garantir a preparação adequada dos estudantes na instituição, a Galícia Educação estabeleceu parcerias estratégicas com escritórios de advocacia de renome. “Um dos exemplos, é a colaboração com o Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP , que fortalece ainda mais a proposta da instituição, assegurando que nossos cursos atendam a um padrão de excelência reconhecido, ímpar”, destaca Bertolozzi.

Ao juntar a tradição e o reconhecimento do IASP com a inovação e a visão de futuro da Galícia Educação, a parceria promete revolucionar a forma como o Direito é ensinado no Brasil. Um dos principais focos dessa colaboração é a criação de cursos de especialização. Os programas são projetados para combinar o melhor dos dois mundos: a profundidade e a solidez do conhecimento tradicional, com métodos de ensino dinâmicos e voltados para a prática. Além disso, a junção das empresas também se estende a eventos, seminários e workshops. Essas atividades são essenciais para garantir que os profissionais do Direito estejam sempre atualizados, permitindo-lhes também ampliar suas redes de contatos e desenvolver habilidades essenciais para a prática jurídica.

Um dos pilares dessa colaboração é a Escola Paulista de Advocacia. Em conjunto com o IASP, esta instituição desempenha um papel fundamental na estruturação e desenvolvimento da Escola de Direito da Galícia Educação. A sua contribuição garante que os programas educacionais sejam não apenas teoricamente sólidos, mas também práticos e alinhados com as necessidades do mercado.

Adicionalmente, um dos grandes diferenciais da parceria é a possibilidade de alunos do Brasil inteiro terem acesso a alguns dos mais renomados professores e advogados que residem em solo paulista. O CEO e cofundador da Galícia Educação, Otello Bertolozzi Neto, diz que “essa parceria visa formar milhares de advogados não só de São Paulo, mas de todo Brasil, levando a tradição e qualidade do IASP para aqueles que residem em outras regiões”. 

Otello ressalta ainda que a trajetória centenária e tradicional do IASP, combinada com a tecnologia e inovação da Galícia é um dos aspectos mais importantes da parceria. “Como instituição de ensino inovadora, nós trazemos muito da tecnologia, muitos dos temas mais contemporâneos e relevantes do direito para nossos estudantes, mas prezando pelo rigor acadêmico e pela qualidade que o IASP como instituição e seus associados trazem”, apontou. 

O curso de pós-graduação em Direito Penal Empresarial será o primeiro a ser lançado pelo IASP na plataforma da Galícia.O corpo docente será formado por 12 professores, com 12 módulos que completam 120 horas de extensão sobre o tema. 

Além disso, as Comissões do Instituto também já estão desenvolvendo outros três cursos,  que estarão disponíveis futuramente na plataforma: Prática da Responsabilidade Civil, Prática de Contratos e Direito Ambiental. Todos os cursos são 100% online, permitindo que qualquer pessoa do Brasil tenha acesso ao conteúdo com os professores mais qualificados de cada temática.

Sobre a Galícia Educação
A Galícia Educação é a escolha para aqueles que buscam oportunidades reais e sustentáveis de desenvolvimento pessoal e profissional. Fundada por pessoas que acreditam na importância de preparar a força de trabalho do país para suas áreas de maior crescimento, a instituição deseja construir uma sociedade mais justa e ética por meio do aprendizado contínuo e prático, conectado à realidade e ao mercado. Junte-se a Galícia Educação para alcançar seus sonhos e construir uma carreira de sucesso. 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.