23/08/2023 às 14h40min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h03min

GetNinjas | 3 exercícios físicos para evitar lesões na hora de se exercitar

Personal trainer da plataforma GetNinjas preparou algumas dicas na hora de se exercitar

Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

Os músculos são mais vulneráveis a lesões e distensões quando o corpo está frio. Muitas vezes, as pessoas não dedicam o tempo necessário ao aquecimento antes de seus exercícios específicos, nem ao alongamento após seus treinos. O corpo realmente precisa desta movimentação antes e depois da atividade física. Thais Ghendov, personal trainer que atende pela GetNinjas, a maior plataforma de contratação do Brasil, compartilhou três dicas de exercícios simples e acessíveis que podem ser realizados em casa, especialmente para iniciantes que desejam começar a se exercitar. Confira:

 

1. Alongamento dos músculos posteriores: 

É de grande importância se alongar e se aquecer antes de se exercitar, e os principais músculos a serem alongados são os músculos posteriores da coxa, ou os músculos atrás da coxa. Para conseguirmos alongar essa musculatura, pode-se afastar as pernas maior que a largura do quadril, manter os joelhos estendidos, e aos poucos ir levando o tronco e os braços em direção ao chão, tentando alcançá-lo.

 

2. Alongamento da panturrilha:

Alguns exercícios de alongamento podemos utilizar a parede de apoio, como o alongamento de panturrilha. Para começar tem que apoiar a ponta do pé na parede e  deixar o calcanhar apoiado no chão, assim mantendo a ponta do pé bem firme, com isso este movimento irá promover o alongamento da panturrilha, a famosa batata da perna.

 

3. Alongamento de glúteo:

O alongamento do glúteo pode ser realizado da seguinte forma: sentar na ponta de uma cadeira, fazer o "4" (colocando a perna em cima da coxa), após estar nesta posição, pode-se aumentar o grau de dificuldade, levando o tronco a frente e descendo, levando as mãos e o tronco em direção ao solo.

 

Lembrando que todos os exercícios devem ser feitos de forma leve, sem sentir fortes dores, e claro não esquecer de aquecer antes de iniciar sua atividade.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços: personal trainer, nutricionistas, serviços com profissionais de saúde e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.