22/08/2023 às 15h10min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h04min

Inscrições abertas para curso gratuito de design com metais em Piracicaba

Produzido pelo ISPAC, curso tem apoio da Prefeitura de Piracicaba e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Caterpillar, para ensinar jovens na arte de projetos com metais. Inscrição até 21 de agosto.

H. Vieira
Banco de Imagens
Um curso profissionalizante totalmente gratuito dará a chance a jovens de 18 a 24 anos que moram em Piracicaba e região aprenderem a arte do design com metais. Esta área habilita profissionais a projetar e produzir artefatos industriais, móveis, utensílios domésticos, esculturas, artigos de decoração e uma infinidade de objetos a partir do metal.

“O metal é o elemento primário de muitas indústrias e atividades do setor produtivo. Especializar-se no segmento de design com metais aumenta a empregabilidade e, portanto, as oportunidades de carreira dos jovens”, explica Marcia Gliosce, representante do   Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC), que produz o Oficina dos Sonhos – Design com Metais. Ela destaca que uma das vantagens deste curso é a capacitação que não requer o tempo e o investimento financeiro demandados para um diploma técnico ou universitário que variam de 2 a 5 anos.

Além da gratuidade, o curso de design com metais oferece, sem custos, uniforme, material e os equipamentos necessários de proteção individual (EPI). Entre as disciplinas, há aulas de desenho técnico, metodologia de projeto, solda, fundição, entre outras. A carga horária de 196 horas será ministrada duas vezes na semana em encontros de três horas, com início em 28 de agosto. Haverá turmas as segundas e quartas e as terças e quintas, com horários das 15 às 18 horas e das 18h30 às 21h30.

“A construção de uma carreira exige, entre outras qualidades, dedicação, postura, além de conhecimento e habilidades técnicas. Acreditamos que este curso agregará uma aprendizagem importante para ajudar jovens a se destacarem, tendo mais chances de trabalho e oportunidades no mercado”, comenta Natalia Tavares, Consultora de Responsabilidade Socioambiental da Caterpillar, empresa patrocinadora da Oficina dos Sonhos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço
Oficina dos Sonhos – Design com Metais

Início: 28 de agosto, na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba)
Público: jovens de 18 a 24 anos, preferencialmente de baixa renda
Produção: Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC)
Apoio: Prefeitura de Piracicaba e Ministério da Cultura, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Caterpillar
Inscrições: até 21 de agosto, pelo site:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtQX39q6GSn2K8V6l1ZCm3oaMkBoNU_3dkpR0BmHkYCi845w/viewform
Selecionados: divulgação em 27 de agosto pelo Facebook e Instagram do projeto

Vagas limitadas
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.