22/08/2023 às 15h53min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h03min

“ANIMAL NA CONTRAMÃO”: Uma jornada teatral que rompe barreiras e inspira consciências

Espetáculo leva a plateia a uma experiência emocionante e transformadora

Assessoria de Imprensa
Bruno Caldeira
A Cia.2 de Teatro completa 28 anos de história e celebra essa trajetória com a estreia de “Animal na Contramão”. Com uma mistura de teatro, dança contemporânea, butoh, canto e literatura, esse espetáculo solo no formato de teatro-performance promete cativar o público e desafiar as convenções teatrais tradicionais. A apresentação acontece de 02 a 24 de setembro, sextas e sábados, às 19 horas e domingos, às 18 horas, no Espaço Rogerio Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

“Animal na Contramão” leva os espectadores a uma viagem emocional e intelectual, onde o ator/performer mergulha em um mundo de contrastes, levando a plateia a refletir sobre a própria existência e expandindo a consciência em momentos de grande significado. Envolvido pelo seu EU mais obscuro e o seu EU mais iluminado, reflexões se expandem. O momento certo é o agora e ele deve escolher onde se sente bem.

A trilha sonora, executada ao vivo, proporciona uma experiência auditiva emocionante, incluindo clássicos como "Adagio" de Tomaso Albinone e "Over At The Frankenstein Place" de Richard O’Brien (The Rocky Horror Show). A iluminação magistral, brincando com o claro e o escuro, e um figurino versátil, que transcende identidades específicas, acentuam ainda mais a profundidade desta jornada teatral.

Uma fusão de saberes e homenagens
“Animal na Contramão” é resultado de uma pesquisa meticulosa sobre filosofia, psicologia, religiões, esoterismo, ocultismo e física quântica, resultando em um roteiro que desafia os limites da imaginação e da compreensão humana. Além disso, o espetáculo presta homenagens inspiradoras a três figuras icônicas: Marcel Marceau e Leonardo da Vinci, trazendo à tona a genialidade de suas contribuições artísticas.

“O espetáculo faz a diferença buscando quebrar paradigmas e sugerindo que ir à contramão de um sistema cheio de conceitos equivocados pode nos levar a realidades muito libertadoras. Temos escolhas para fazer e somos milhares de espécies e possibilidades, vivendo o agora e interligados a tudo. Temos que saber onde nos sentimos bem”, comenta o ator Gustavo Rizzotti.

O espetáculo conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa Casa de Cultura Laura Alvim e FUNARJ.

Sobre a Cia.2 de Teatro
A Cia.2 de Teatro é formada pelos talentosos artistas Frederico Magella, Gustavo Rizzotti e Bruno Caldeira.  Premiada no Brasil, no Chile e na Bulgária, a Cia.2 de Teatro já realizou 15 espetáculos ao longo desses 28 anos de história, com temporadas em vários estados brasileiros, turnês e participações em vários festivais nacionais e internacionais. Representando o Brasil em diversos países como Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela, México, Bulgária, Tunísia, Turquia e Rússia, a companhia continua a desafiar as convenções e quebrar paradigmas teatrais.

Serviço:
Espetáculo: Animal na Contramão
Temporada: 02 a 24 de setembro
Dias e horários: sextas e sábados, às 19h e domingos, às 18h
Local: Espaço Rogerio Cardoso/Casa de Cultura Laura Alvim: Avenida Vieira Souto, 176 - Ipanema
Ingressos: R$ 50,00
Classificação: 14 anos
Duração: 50 minutos
Telefone: 2332-2016


Ficha Técnica:
Direção: Bruno Caldeira
Elenco: Gustavo Rizzotti 
Texto, cenários, figurinos, iluminação e trilha sonora: Gustavo Rizzotti
Roteiro: Gustavo Rizzotti
Designer gráfico: Bernardo Lessa
Fotografia: Bruno Caldeira
Produção: Frederico Magella
Realização: Cia.2 de Teatro
Assessoria de Imprensa: Simples
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.