21/08/2023 às 15h03min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h04min

Santander e Harvard lançam 300 bolsas de estudo para professores universitários

Com inscrições até 06 de setembro, o programa online Bolsas Santander | Innovation in Teaching 2023 oferecerá a professores formação em competências pedagógicas ativas, boas práticas universitárias e trabalho colaborativo

Silvia Dias da Costa
Divulgação Harvard Business Publishing

O Santander, em colaboração com a Harvard Business Publishing Education, lança 300 bolsas do Becas Santander | Innovation in Teaching 2023 para apoiar professores a aprimorar suas competências e conhecer as melhores práticas globais no ensino universitário. Para participar do programa, que será 100% online, é necessário ter mais de três anos de experiência como professor no ensino superior. São elegíveis docentes do Brasil e de outros dez países: Alemanha, Argentina, Chile, EUA, Espanha, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de contato e aprendizado com profissionais de outras origens. As inscrições permanecem abertas até 6 de setembro no site do Bolsas Santander.

"A inovação em competências pedagógicas no âmbito da educação superior está em plena efervescência. Nosso objetivo com esta bolsa é justamente contribuir para que esta inovação permeie as instituições de ensino da forma mais prática, sólida e duradoura possível”, diz Blanca Sagastume, diretora de Santander Universidades, Open Innovation e Blockchain.

"Na Harvard Business Publishing, queremos ajudar os líderes a fazer o mundo avançar. O desenvolvimento dos líderes de amanhã começa com os professores de hoje. Estamos muito felizes em colaborar com o Banco Santander neste programa e levar aos professores a possibilidade de oferecer aos seus alunos experiências de aprendizagem inovadoras e memoráveis", declarou Vivek Chachra, vice-presidente e diretor-geral da Harvard Business Publishing Education.

O programa, 100% online, pode ser realizado em espanhol, inglês e português e tem duração de oito semanas. Não há nenhum custo para os participantes e não é necessário ser cliente do banco. Como encerramento do programa, será organizado um 'Fórum de Inovação Virtual', no qual os participantes se reunirão com um especialista que compartilhará reflexões sobre como inovar no ensino superior, metodologias para docentes e as lições aprendidas durante o programa.

O Santander reforça seu compromisso com a educação e empregabilidade com a convocatória desses programas em conjunto com instituições de prestígio internacional. Com as Bolsas Santander, o Banco ajuda as pessoas a melhorar sua empregabilidade por meio de formação ao longo da vida, com bolsas de estudo e formação gratuita em competências profissionais para todas as idades.

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1 milhão estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1.300 universidades de 25 países. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação destinou € 2,2 bilhões de euros a iniciativas que viabilizaram mais de 1 milhão de bolsas de estudo. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil bolsas de estudo para apoiar universitários, empreendedores, microempreendedores, PMEs, startups e scaleups. Tudo isso é feito por meio de mentorias nacionais e internacionais, premiações com incentivo financeiro, que os conecta com o Santander X 100, uma comunidade exclusiva global com empresas de destaque no ecossistema de empreendedorismo que conta com cerca de 80 empresários de 8 países para auxiliar no acesso a investimento, visibilidade, projeção internacional e networking.


Harvard Business Publishing Education

A Harvard Business Publishing Education é uma divisão da Harvard Business Publishing (HBP), uma corporação independente sem fins lucrativos afiliada à Harvard Business School. A HBP Education oferece mais de 60.000 materiais de aprendizado de mais de 50 fontes, juntamente com suporte pedagógico, orientação instrucional e orientação curricular para ajudar os educadores a criar momentos de aprendizado impactantes dos quais os alunos se lembrarão muito depois de saírem da sala de aula (https://hbsp.harvard .edu).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.