18/08/2023 às 08h40min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h02min

Dica da Corteco sobre o Retentor de Válvula salva o motor do carro

Confira o alerta sobre os cuidados com o retentor de válvula

Corteco
Corteco

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, alerta sobre os cuidados com o retentor de válvula para manter o bom funcionamento do motor dos automóveis.

No sistema, é necessário ter um fio de óleo entre o retentor e a haste da válvula. No entanto, é importante ressaltar que cada motor tem o retentor de válvula ideal, bem como a taxa de lubrificação específica. Dessa forma, não pode passar óleo em quantidade superior ou inferior. É preciso passar a quantidade exata para que a peça mantenha a sua funcionalidade. “Todos esses fatores são definidos em projeto elaborado junto com a montadora para que atenda aos requisitos necessários para determinado motor”, explica Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Corteco.

Portanto, é importante que o consumidor esteja atento e, quando for preciso substituir o retentor de válvula, lembre-se que comprar a peça por medida não é correto e pode causar problemas ao motor do carro. Nessa situação, muitas vezes, o motorista acredita que o problema é na junta, quando, na verdade, o problema está no retentor de válvula inadequado.

"Diante deste cenário, a recomendação é sempre procurar um profissional de confiança para que seja identificado o problema e solucionado com a aplicação da peça correta”, acrescenta Morselli.

Retentor de haste de válvula

A peça é considerada de grande relevância para garantir o efetivo funcionamento do motor, por ser responsável por impedir o vazamento de óleo e lubrificantes, e evitar a contaminação do sistema do motor. “Dessa forma, é fundamental manter a manutenção do veículo em dia para evitar imprevistos”, finaliza Morselli.

Para conferir a dica completa, acesse Retentor de Válvula.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).  

 

Sobre a Corteco

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  

 

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.

Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2022, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 51.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 11.7 bilhões.

 

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.