21/08/2023 às 15h38min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h01min

Acadian Plant Health apresenta Ascophyllum nodosum, alga marinha produtiva e sustentável para a agricultura nordestina, na ExpoFruit 2023

O evento acontece de 23 a 25 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró, Rio Grande do Norte

Fernanda de Souza Martins
Foto - Divulgação
A Acadian Plant Health (APH) apresenta sua tecnologia inovadora, derivada da alga marinha Ascophyllum nodosum, na ExpoFruit 2023. Colhida de forma sustentável para permitir sua regeneração natural, ela é um importante ingrediente ativo para biossoluções e tem auxiliado agricultores na potencialização da qualidade das lavouras e diante de fatores de estresse que afetam o sucesso do setor produtivo. O evento acontece de 23 a 25 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró, Rio Grande do Norte.
"A ExpoFruit é uma das maiores feiras de fruticultura irrigada do país e muito importante para nós, contribuindo para fortalecer nossa marca em hortifrúti. Além disso, temos a oportunidade de fazer conexões direta com grandes produtores, revendas e importadores. Com isso, conseguimos entender a real necessidade do campo e aprimorar nossos produtos, posicionamentos e serviços aos clientes", explica Francisco Cruz, responsável pelos negócios da empresa na região Nordeste do Brasil.
Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian, explica que o foco da APH é fornecer as melhores soluções de extrato da alga Ascophyllum nodosum para os parceiros de negócios. “O mercado de frutas e vegetais e muito importante para nós, cresce na taxa de 12 a 13% ao ano na América do Sul e representa cerca de 51% da demanda de produtos à base de alga nesta mesma região. Atualmente estimasse que este mercado de algas gire em torno de US$ 168 milhões na América do Sul, e 2030 será algo ao redor de US$ 375 milhões.”
Líder no mercado de bioestimulação, a APH confia no crescimento do mercado brasileiro. "Temos a convicção que o Brasil adotará cada vez mais nossa tecnologia no segmento de hortaliças e frutas. Por isso, nossa presença em eventos como a ExpoFruit é essencial, pois podemos esclarecer dúvidas e contribuir para o sucesso das atividades."
O que é Ascophyllum nodosum?
Exclusiva de águas frias do Atlântico Norte, a alga marinha Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que a planta desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.
Os bioativadores de APH são uma grande ferramenta para a agronomia, pois trabalham com os sistemas internos das plantas transferindo esses mecanismos unicos da alga Ascophyllum nodosum para as frutas o que resulta em altas produtividades já que ajuda as plantas a melhorar os processos fisiológicos, atenuando o estresse abiótico, dando uma maior vida útil aos produtos, além de auxiliar em processos como o de exportação devido à certificação orgânica Kiwa BCS, ECOCERT.
Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981, em Halifax- Nova Scotia, Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioativadores.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.