21/08/2023 às 19h26min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h00min

Plenitud® convida a jornalista Mirian Goldenberg para produzir artigo em seu site sobre longevidade e os significados do envelhecimento para pessoas maduras

Escritora e pesquisadora, Mirian conta em artigo publicado no site da marca sobre a importância dos “7 As” para aproveitar a maturidade, compartilhando pesquisas e experiência de vida

Beatriz
Mirian Goldenberg

São Paulo, agosto de 2023 – Plenitud®, marca líder em roupa íntima descartável para incontinência urinária da Kimberly-Clark, atua em constante diálogo com os consumidores sobre temas como a longevidade e o etarismo com o objetivo de ajudar pessoas maduras a levarem uma vida plena e equilibrada.

 

Dessa forma, Mirian Goldenberg, antropóloga, professora, escritora e embaixadora de Plenitud®, foi convidada pela marca para escrever o artigo “Como gozar a maturidade: os ‘7 As’ da revolução da bela velhice”, em que ela detalha os “7 As” mais importantes para viver a maturidade, são eles: autonomia, amizade, amor, aprendizado, autenticidade, alma e alegria.

 

Ela traz a autonomia como algo que as pessoas maduras mais valorizam e a perda de autonomia sendo uma “morte simbólica”. Durante o texto, Mirian percorre sobre temas como rede de apoio e cuidado, a liberdade tardiamente conquistada, o sentimento de estar ativa, amor e relacionamentos na maturidade, a importância da curiosidade e do aprendizado constante para construir a “bela velhice”, a alegria e o encantamento de viver intensamente cada momento e a importância de ter projetos de vida e agradar a si próprio.

 

“As ideias de renascer, florescer, desabrochar apareceram nos discursos das mulheres maduras, sempre associadas ao fato de elas fazerem, hoje, as coisas de que mais gostam: estudar, ler, sair, conversar com as amigas, ter tempo para si, viajar, brincar, se divertir e rir muito mais. A beleza da maturidade está, exatamente, na sua singularidade, nas pequenas e grandes escolhas que cada mulher faz ao buscar concretizar os seus sonhos e projetos de vida”, diz Mirian.

 

No artigo, ela explora a liberdade e a felicidade conquistadas pela maturidade, mostrando a beleza da longevidade, e, em meio a vários exemplos, mostra possibilidades de sonhos, projetos de vida e a plenitude de viver de forma autêntica e sem rótulos.

 

“Sou professora, pesquisadora e especialista na questão sobre envelhecimento e felicidade, mas sou também uma mulher que busca encontrar os caminhos para gozar plenamente a própria maturidade, com mais humor, sabor e amorSou mais livre para ’ser eu mesma’”, explica Mirian.

 

O artigo é resultado de anos de pesquisas da escritora, que possui mais de três décadas de estudos sobre o tema, resultando em 30 livros publicados em diversos países, um TEDx com mais de 1 milhão de visualizações, sendo um dos mais assistidos em todo o Brasil. Mirian tem um vasto conhecimento na área, está realizando um pós-doutorado em Psicologia Social abordando o tema “a arte de gozar a maturidade” e realizou uma pesquisa antropológica com mais de 5 mil pessoas sobre as representações e os significados do envelhecimento em diferentes gerações.

 

A antropóloga também lembra que as mulheres maduras de hoje são fruto de uma geração que fez uma verdadeira revolução comportamental na década de 60, questionando vários estigmas e preconceitos sociais, sendo assim, essa mesma geração não deixa de ter sonhos e projetos de vida por conta do envelhecimento, mas continuam sendo pessoas revolucionárias que não aceitam rótulos.

 

Plenitud® convidou Mirian a escrever esse artigo, reforçando ser uma marca aliada à autonomia e ao aprendizado das mulheres maduras. Plenitud® busca que as mulheres se sintam mais seguras, confiantes e protegidas para viver a maturidade com mais autenticidade, liberdade e felicidade.

 

O artigo “Como gozar a maturidade: Os ‘7 As’ da revolução da bela velhice” está disponível no site oficial de Plenitud® (link) para leitura. No Instagram @vivaplenitud, também serão disponibilizados vídeos com a @miriangoldenberg contando um pouco mais sobre os 7 “As”, em formato de Reels, que serão publicados semanalmente. Entre no site (link) e no Instagram (@vivaplenitud) e confira mais sobre o artigo.

 

Sobre Plenitud

Plenitud® é a marca de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark. A linha completa, com protetor diário, absorvente, roupa íntima e toalhas umedecidas, atende a todas as necessidades de incontinência com produtos marcados por tecnologia, modernidade e discrição, oferecendo qualidade de vida aos usuários. A marca acredita na importância de naturalizar a conversa sobre a incontinência urinária, sem estigmas, e em ser parceira na jornada entre o processo de descoberta dessa condição, passando pelo tratamento e pela cura.

 

Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site.

 

PROS – PEOPLE RELATIONS 

+55 11 3585-0100

 

Gabriella Camilo 

[email protected]


Beatriz Santiago

B[email protected]






 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.