18/08/2023 às 21h14min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h02min

Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro terá esquema especial de trânsito para o evento neste sábado

Organização espera 250 ônibus de caravanas vindos de várias partes do estado

Rafael Ramos
Divulgação
Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, a Marcha Para Jesus retorna às ruas do centro da cidade neste sábado (19). Após o sucesso do seu retorno no ano passado, a 16ª edição do evento terá início às 14h, com concentração na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.

Parte integrante do calendário oficial do estado desde 2011, a Marcha é promovida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj), sob a presidência do pastor Claudio Duarte, e adotou a liberdade de expressão como lema para este ano. 

- No ano passado nós falamos da família e agora vamos defender nossa liberdade de expressão. Diversos cantores vão estar na Marcha, mas, muito mais que os cantores e as atrações, o principal é a mensagem que queremos transmitir para o Rio de Janeiro e para o nosso Brasil. Grave esta data porque vamos marcar a nossa nação. Já se viu o poder da igreja e mais uma vez vamos mostrar isso - declarou o pastor.

MUDANÇAS NO TR NSITO
De acordo com os organizadores, cerca de 250 ônibus de caravanas virão de várias partes do Estado para a Marcha e, por isso, a Prefeitura e a CET-RIO montaram um esquema especial em uma operação que terá apoio de 74 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, da própria CET-Rio e apoiadores de tráfego.

Nesta sexta (18), a partir das 23h59, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas será interditada no sentido Candelária, no contra fluxo, no trecho compreendido entre a Rua Uruguaiana e a Praça da República para montagem dos trios elétricos e deslocamento da marcha. O bloqueio será mantido até às 17h do sábado (19).

Ainda no sábado, as interdições acontecerão nos seguintes locais, das 14h às 22h:

1. Avenida Presidente Vargas, na pista lateral, sentido Candelária, no trecho compreendido entre a Rua Carmo Neto e a Rua Uruguaiana, e na pista central, sentido Praça da Bandeira, no trecho compreendido entre a Rua de Santana e o Viaduto dos Marinheiros;
2. Rua Santana, no trecho compreendido entre a Rua Frei Caneca e a Avenida Presidente Vargas;
3. Praça da República, pista sentido Central do Brasil, no trecho compreendido entre a Rua Frei Caneca e a Avenida Presidente Vargas;
4. Rua Moncorvo Filho, no trecho compreendido entre a Rua General Caldwell e a Praça da República;
5. Avenida Salvador de Sá, no trecho compreendido entre a Rua Frei Caneca, sob o Viaduto Trinta e um de Março, e a Avenida Marquês de Sapucaí;
6. Entroncamento do acesso do Viaduto Trinta e Um de Março para a Avenida Salvador de Sá;
7. Rua Benedito Hipólito, no trecho compreendido entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Marquês de Sapucaí;
8. Rua Afonso Cavalcanti, no trecho entre a Rua Amoroso Lima e Rua Carmo Neto;
9. Rua Comandante Maurity, em toda sua extensão;
10. Avenida Marquês de Sapucaí, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito;
11. Rua Frei Caneca, no retorno de acesso à Avenida Salvador de Sá.

ESTACIONAMENTO E INVERSÃO DE SENTIDO DAS PISTAS
Ainda de acordo com a CET-RIO, os estacionamentos serão proibidos no dia do evento, das 5h às 21h, nos seguintes locais;

1. Rua Amoroso Lima, entre a Rua Afonso Cavalcante e a Avenida Presidente Vargas;
2. Rua Carmo Neto, em toda sua extensão;
3. Rua Heitor Carrilho, em toda sua extensão;
4. Rua Frei Caneca, entre a Rua Heitor Carrilho e o Túnel Martim de Sá;
5. Avenida Presidente Vargas, pista lateral, sentido Candelária, no trecho compreendido entre a Praça da República e a Rua Uruguaiana;

Já a Rua Amoroso Lima terá inversão de sentido viário, das 14h às 22h, no trecho compreendido entre a Rua Afonso Cavalcanti e a Avenida Presidente Vargas, sentido da Rua Afonso Cavalcanti para a Avenida Presidente Vargas.

Os ônibus das caravanas fretados poderão estacionar no bolsão de estacionamento, das 11h às 22h, nos seguintes locais:

1. Avenida Presidente Vargas, pista central sentido Praça da Bandeira, em ambos os bordos, no trecho compreendido entre a Rua de Santana e o Viaduto dos Marinheiros;
2. Rua Ulysses Guimarães, em ambos os lados, no trecho compreendido entre a Rua Hélio Beltrão e a Rua Beatriz Larragoiti Lucas;
3. Rua Rivadávia Correa, em ambos os lados, no trecho compreendido entre a Rua da Gamboa e a Via Binário do Porto.

EVENTO ACESSÍVEL
Voltada para toda a família, a Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro irá unir arte, música e oração pelo nosso país. Além dos trios elétricos, o evento terá a presença de lideranças evangélicas e 21 artistas se apresentando no palco principal da Marquês de Sapucaí.

O evento será completamente acessível com intérpretes de Libras e espaço destinado para portadores de necessidades especiais próximo ao palco. E como a Marcha é uma festa totalmente democrática, todos os estilos musicais estarão presentes, como o pop, o rock, a adoração, o pentecostal, o pagode, o forró, o trap, o funk e a música eletrônica. 

Estão confirmados shows de Eli Soares (que também se apresentará em um dos trios elétricos), Midian Lima, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Cassiane, Lukas Agustinho, Maria Marçal, Arthur Callazans, Marcus Salles, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Gospel Night, Adriano Gospel Funk, Lagoinha Worship, Projeto Vida Nova de Irajá, Waguinho, Ministério Sarando a Terra Ferida, Ministério Nova Jerusalém, Banda Som e Louvor, Dan Nascimento, Nesk Only e Brunno Ramos.

ATENÇÃO COM AS CRIANÇAS
A criançada também tem vez no evento. A cantora Vaneyse e o Galo Jacó, que comandam o Clubinho 93, nas tardes de sábado, da Rádio 93 FM, farão a alegria dos pequenos durante o evento. Por falar nas crianças, elas devem estar acompanhadas dos responsáveis e é aconselhável que elas estejam identificadas com pulseiras ou crachás.

TRANSPORTE PÚBLICO
Dê preferência ao transporte público, aos trens e ao metrô na estação Central do Brasil para chegar ao local da concentração na Avenida Presidente Vargas. Em virtude da Marcha, os trens da Supervia vão operar conforme a grade normal de dias úteis. Já os metrôs estarão em funcionamento das cinco da manhã até à meia-noite.

SERVIÇO: Marcha Para Jesus - RIO 2023
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: 14h
Concentração: Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos
Palco: Praça da Apoteose
Artistas confirmados: Eli Soares, Midian Lima, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Cassiane, Lukas Agustinho, Maria Marçal, Arthur Callazans, Marcus Salles, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Vaneyse e Galo Jacó, Gospel Night, Lagoinha Worship, Projeto Vida Nova de Irajá, Waguinho, Ministério Sarando a Terra Ferida, Ministério Nova Jerusalém, Banda Som e Louvor, Dan Nascimento, Nesk Only e Brunno Ramos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.