18/08/2023 às 19h54min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h00min

Conheça os vencedores do Prêmio TeleKwai 2023

Os ganhadores de cada categoria foram escolhidos pelos usuários do aplicativo, que puderam votar em seu criador e mininovela favorita

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

Em 2022, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, trouxe para o Brasil um novo modelo de criação de conteúdo feito exclusivamente para a plataforma, que são as mininovelas e minisséries roteirizadas para o formato vertical, que possuem episódios de até dois minutos. Chamado de TeleKwai, o projeto empodera a produção amadora e semiprofissional da dramaturgia brasileira com diferentes gêneros e histórias.

Hoje, pouco mais de um ano após a chegada das mininovelas no país, o Kwai anuncia a primeira edição do Prêmio TeleKwai, que, por votação popular, escolheu os melhores criadores de conteúdo em duas categorias principais: atores e mininovelas. A primeira é formada pelas subcategorias de melhor atriz, ator e revelação. Já a segunda com as subcategorias de melhor série, edição, roteiro original e inovação.

“Esses criadores de conteúdo realizam grandes produções, que são uma alternativa de entretenimento para quem consome conteúdo pelo celular, e merecem esse reconhecimento. No Kwai, temos desde os iniciantes na criação audiovisual, que buscam um espaço, até aqueles que já possuem certa experiência, mas buscam algo inovador, como as mini-dramaturgias da plataforma”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.

Para participar, os criadores de mininovelas e minisséries da plataforma tiveram que realizar uma inscrição na categoria desejada e contar com o apoio do público, que pode votar em seus criadores e suas produções favoritas diretamente na página especial da premiação no Kwai. Além disso, um juri formado por especialistas da plataforma também somou suas escolhas com a indicação popular para chegar aos vencedores.

Conheça os grandes ganhadores de cada categoria:

Categoria Atores
Melhor Atriz - Markelly Oliveira (canal: Markelly &m Ação)
Melhor Ator - Lucas Pierre (canal: Markelly &m Ação)
Melhor Revelação - Gabriel Almeida da Silva (canal: Gabriel em super-ação)

Categoria Mininovelas
Melhor Série - Case-se com meu marido (canal: Vix)
Melhor Edição - Sherlock Holmes (canal: Fora das Telas)
Melhor Roteiro Original - Um caso no circo  (canal: O mundo de Dimily)
Melhor Inovação - Copa dos Sonhos (canal: Fora das Telas

Para conferir essas e outras mini dramaturgias, acesse a tag #Telekwai pelo aplicativo do Kwai, que já conta com mais de 43 bilhões de publicações.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.