15/08/2023 às 10h32min - Atualizada em 19/08/2023 às 00h04min

Adeste lança projeto social com foco em educação e futuro sustentável no Paraná

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade de Jaguapitã e o Instituto Melhores Dias, a iniciativa levará às escolas conteúdos sobre saúde, meio ambiente, economia da cidade e sustentabilidade

PinePR
Divulgação

Adeste, empresa que oferece soluções inovadoras para os setores de saúde, alimentação e nutrição animal, lançará, no dia 16 de agosto, o projeto social “4mãos - conectando corações & semeando o amanhã” iniciando na cidade de Jaguapitã, no Paraná. 

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Instituto Melhores Dias, tem como objetivo capacitar mais de 250 alunos da rede municipal sobre temas ligados à saúde, meio ambiente, economia da cidade e sustentabilidade. 

“O propósito deste trabalho é o desenvolvimento das crianças como cidadãos e potencializadores de um futuro mais sustentável, por meio de conteúdos e atividades práticas desenvolvidas com diretoras, coordenadoras e professoras das escolas municipais envolvidas, além de entregas de projetos. As escolas Paulo Freire e Newton Guimarães receberão os quatro módulos durante os próximos dois anos letivos”, explica Cristina Amorim, CHRO e Diretora de Inovação da Adeste. O primeiro módulo será sobre “Saúde e Nutrição”, o segundo tem como título “Nossa Jaguapitã”, o terceiro, “Nosso planeta” e o quarto “Nosso Futuro”.

O evento de lançamento será realizado para convidados na fábrica da Adeste e contará com a presença do prefeito de Jaguapitã, Gerson Luiz Marcato e da secretária de educação, Scheila Guzzi.

Qualidade de Vida e Prazer de Viver

Há 70 anos no mercado, a Adeste está presente na cidade de Jaguapitã empregando mais de 200 pessoas na área de produção de princípios ativos farmacêuticos. Nesse contexto e pensando no futuro da cidade, a companhia investe no projeto como forma de tangibilizar a responsabilidade social corporativa da empresa, entendendo o seu papel enquanto marca empregadora e movimentadora da economia local, além de seu relacionamento com a comunidade em torno da fábrica. 

“O projeto 4mãos representa um movimento de aproximação com a comunidade em torno e, em uma parte, que faz parte do nosso quadro de colaboradores. Além disso, a iniciativa também faz parte do programa Vida e Prazer de Viver, que tem como objetivo tangibilizar o propósito da Adeste com as comunidades as quais ela se relaciona”, argumenta Cristina.

A companhia também pretende estender o projeto para as outras comunidades onde as fábricas da Adeste estão inseridas. O objetivo será de impactar a população local por meio do desenvolvimento das crianças como cidadãos preocupados com um futuro mais sustentável.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.