17/08/2023 às 11h31min - Atualizada em 19/08/2023 às 00h03min

Maratona Feminina de Nagoya abre inscrição internacional para edição de 2024 da maior corrida de mulheres do mundo

Prova acontece em 10 de março do próximo ano e serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Finalistas receberão um pingente de colar exclusivo da Tiffany & Co

Nagoya, Japão
(Foto: Divulgação)
A Maratona Feminina de Nagoya inicou as inscrições para a edição de 2024 na última segunda-feira (14) para orredores que vivem fora do Japão. A versão do "maior festival de corrida feminina do mundo" será realizada em 10 de março (domingo) e são esperadas 20 mil mulheres, sendo 3,5 mil estrangeiras.

Lançada em 2012, a Maratona Feminina de Nagoya é certificada pelo Guinness World Records como a maior maratona feminina do mundo e é uma corrida com selo de platina da World Athletics. A prova de 2024, que será realizada cinco meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris, deve atrair atenção especial por ser a última chance de índice olímpico para a equipe feminina de elite do Japão, além de servir como preparação para as principais corredoras do mundo.

Como de costume, todas os participantes da corrida que completarem a prova receberão um pingente especialmente projetado da joalheria de luxo global Tiffany & Co., como uma lembrança de sua conquista. O design do pingente é diferente a cada ano, e sua cerimônia de inauguração na véspera da corrida é um dos programas de etapa mais populares da Marathon EXPO.


A Maratona Feminina de Nagoya 2024 recebe inscrições de mulheres de todas as idades e níveis, desde as principais corredoras da atualidade até as que estão considerando competir em uma corrida pela primeira vez em um tempo.

Período de inscrições para a Maratona Feminina de Nagoya 2024:
Corrida e pacote de alojamento (por ordem de chegada): 14/8 até 27/8
Somente corrida: 21/9 até 27/9
Confira mais informações no
site

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.