16/08/2023 às 11h40min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h01min

Phibro Saúde Animal apresenta soluções que melhoram o desempenho de aves no 14° Simpósio Técnico ACAV

Em sua 14ª edição, o simpósio acontece nos dias 29 a 31 de agosto, no Centrosul – Centro de Convenção, em Florianópolis (SC)

Fernanda de Souza Martins
Credito-Shutterstock
A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, leva sua moderna linha de produtos para avicultura ao Simpósio Técnico da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, importante evento para profissionais técnicos da atividade. Em sua 14ª edição, o simpósio acontece nos dias 29 a 31 de agosto, no Centrosul – Centro de Convenção, em Florianópolis (SC).
"Este é um evento muito importante para a cadeia avícola industrial no Brasil, com debates muito ricos e interessantes sobre as novidades da atividade além de tecnologias que realmente contribuem para o aumento da produtividade. É uma excelente oportunidade para reforçar o posicionamento da Phibro e sua eficiente linha de soluções para a avicultura nacional", explica Ivan Fernandes, diretor de marketing e serviços técnicos da Phibro para a América do Sul.
Entre os destaques da Phibro no evento, está Magni-Phi®, aditivo melhorador de desempenho natural que otimiza a produtividade das aves. Magni-Phi® é uma solução fitogênica fonte de bioativos padronizados que auxiliam na saúde das aves, assim como na melhora dos resultados de produção, sustentabilidade, bem-estar animal e rentabilidade.
"As saponinas e os polifenóis, bioativos presentes em Magni-Phi®, performam de forma eficaz no organismo das aves, tornando-se uma ferramenta efetiva e segura para nutrição funcional. Os estudos mais recentes realizados em parceria com UFSM, apontam que o uso de Magni-Phi® na dieta de matrizes leves, reduziu o consumo de ração e melhorou a conversão alimentar, mantendo a produção de ovos, além de diminuir a porcentagem de ovos sujos e melhorar a qualidade dos ovos. Houve também redução de ovos descartados e diminuição do número de ovos contaminados durante a incubação.”, afirma a doutora em produção animal Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro e responsável pela linha de aditivos nutricionais na América do Sul. 
Com um portfólio bem diversificado, a Phibro ainda destaca a Salmin Plus, uma vacina quadrivalente contra Salmonella. Com 2 cepas de Salmonella Enteritidis, uma cepa de S. Typhimurium e outra de S. Infantis, A Salmin Plus é a primeira vacina comercial com as 3 principais cepas de importância em saúde pública. Com um adjuvante diferenciado, esta vacina promove excelente soroconversão e, por consequência, maior proteção para as matrizes e progênie. E paga garantir a imunização correta destas aves, a empresa conta com a pHi-Tech sistema de gerenciamento do processo de vacinação que conta com uma vacinadora eletromecânica de alta precisão, um aplicativo mobile e uma ferramenta web, permitindo o acompanhamento do processo de vacinação em tempo real.
Os cuidados com a bronquite infecciosa das galinhas também serão abordados pela Phibro no Simpósio da ACAV. "O vírus da bronquite infecciosa – ou IBV, na sigla em inglês – faz parte da família gama-coronavírus e, além de sintomas respiratórios, pode causar nefrite em galinhas, resultando em menor ganho de peso, redução da produção de ovos, deformidades da casca do ovo, aumento das taxas de mortalidade e quadros severos de aerossaculite", explica a médica-veterinária Eva Hunka, gerente de produtos e serviços técnicos para biológicos da Phibro Saúde Animal.
Recentemente lançada no Brasil, a vacina TAbic® IBVAR206, disponível em tabletes efervescentes, induz proteção eficiente, comprovada por meio de estudos clínicos, frente ao desafio da variante GI-23 de bronquite infecciosa. A Phibro é líder mundial no controle da Bronquite Infeciosa causada pela variante e tem contribuído ativamente para o controle do agente em países onde ele já foi identificado.  
Sobre a Phibro Saúde Animal    
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.