15/08/2023 às 12h19min - Atualizada em 16/08/2023 às 00h02min

Dicas para vender o seu carro usado de forma mais rápida e fácil

Olho no Carro separa dicas que você precisa saber antes de colocar seu carro usado ou seminovo à venda.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Nos últimos anos, o preço dos carros zero quilômetro sofreu um aumento drástico no Brasil, o que levou os consumidores a procurarem cada vez mais veículos seminovos ou usados. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos seis primeiros meses de 2023, foram vendidos mais de 4,3 milhões de carros seminovos ou usados no território nacional, o que representa um aumento de 5,85% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Pensando nisso, a Olho no Carro, maior plataforma de consultas veiculares para pessoas físicas do país, que tem como objetivo garantir uma maior segurança e transparência nas transações de compra e venda de carros seminovos e usados, separou algumas dicas essenciais para quem procura vender seu carro de forma mais rápida e fácil.
 
Faça os reparos necessários
A primeira impressão de um comprador em relação a um veículo é muito importante para que a compra seja realizada. Nesse sentido, é essencial que o carro esteja em perfeitas condições, tanto na parte externa quanto na parte interna. 
 
Antes de colocar seu carro à venda, dê uma boa olhada e faça os reparos necessários. Pequenos amassados na lataria e marcas de ralado na pintura são alguns dos fatores que mais contribuem para a desvalorização de um automóvel e podem ser facilmente corrigidos. Além disso, uma lavagem profissional na parte interna e externa do veículo também contribuirá para que os detalhes que possam existir fiquem ainda mais imperceptíveis e o aspecto do carro fique melhor.
 
Manutenções em dia
Outro aspecto importante e que costuma fazer a diferença na hora de vender um carro seminovo ou usado está no histórico de manutenções e revisões que o proprietário realizou no veículo. Por isso, nunca deixe elas de lado, afinal, elas podem ser muito valiosas na hora de uma negociação de venda.
 
Também é recomendável que o dono do automóvel guarde os registros de todas as manutenções e revisões que foram realizadas no veículo. Isso pode garantir uma maior segurança por parte de um futuro comprador.
 
De olho nas documentações
Problemas nas documentações do carro também podem fazer com que possíveis interessados em um veículo seminovo ou usado fujam de uma compra. Nesse sentido, não só apontamentos como passagem por leilão, sinistros, furtos e roubos podem ser um aspecto negativo na hora de uma venda, como problemas legais também. Por isso, fique sempre de olho para ver se está tudo em ordem em relação às documentações do carro.
 
Quite as pendências
Antes de vender um veículo, é necessário quitar todos os débitos e as multas pendentes que possam existir relacionados ao carro. Dessa forma, a transferência do veículo poderá ser feita mais rápido, evitando impedimentos.
 
Escolha o lugar certo para anunciar
Se a ideia for anunciar o veículo em uma plataforma online, escolha com cuidado onde e como ele será anunciado. É sempre preferível fazer uso de uma plataforma especializada na venda de carros. Além disso, no anúncio, preze por informações completas sobre o veículo e fotos de qualidade, que realmente mostrem o automóvel em sua integralidade.
 
Sobre a Olho no Carro
Maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil, a Olho no Carro, foi fundada em 2017 pelos sócios Yago Almeida e Bárbara Siqueira. O objetivo era oferecer serviços de consulta veicular online, para garantir transparência e segurança nas transações de compra e venda de carros seminovos e usados em todo território nacional. A ideia de criar a Olho no Carro veio através de outro negócio que fazia a mesma análise do histórico de veículos, mas que era voltado exclusivamente para lojistas e concessionárias. Ao observar esse déficit de informações para o consumidor final, ou seja, a pessoa física que poderia ser prejudicada ao adquirir um carro sem verificar o histórico de problemas, surgiu a ideia da Olho no Carro. Com o crescimento da empresa ao longo dos anos, muito focada em tecnologia, surgiu a oportunidade da entrada de um terceiro sócio, Diego Moura, que ficou responsável por essa área.
 
Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer diversas informações exclusivas em poucos segundos, apenas com a placa ou o chassi do automóvel, como por exemplo: opinião do dono, preço das principais peças, histórico de quilometragem, fotos reais do veículo, principais falhas do modelo, comparativos e muitas outras informações valiosas para quem deseja comprar um carro usado, com mais segurança. Com milhares de clientes já atendidos, a empresa tornou-se referência em consulta veicular.  Mensalmente, mais de 400 mil pessoas consultam o site antes de fechar negócio.
 
Com apenas seis anos no mercado, a Olho no Carro está sempre inovando na busca por soluções tecnológicas para oferecer aos seus clientes as informações mais precisas e atualizadas sobre veículos usados. Por esse motivo, a plataforma já possui um App, que levou para a palma da mão a experiência de consultas online. Com uma equipe de profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, assim como todo brasileiro apaixonado por carro, a empresa se consolida como um dos principais players no mercado de informações veiculares no Brasil.
 
Mais informações: https://www.olhonocarro.com.br/
Instagram: https://instagram.com/olhonocarro?igshid=Mzc1MmZhNjY= 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/olho-no-carro/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.