15/08/2023 às 16h02min - Atualizada em 16/08/2023 às 00h00min

Polícia prende suspeitos de furtar caminhonetes em Vinhedo-SP com integração de câmeras

Ação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal; homens furtaram placas veiculares na manhã do dia em que foram presos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-prende-suspeitos-de-furtar-caminhonetes-em-vinhedo-sp-com-integracao-de-cameras/

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender dois homens, de 21 e 31 anos, suspeitos de furtar caminhonetes em Vinhedo, no interior de São Paulo. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (14), na rodovia Edenor João Tasca, depois que a dupla foi flagrada trafegando na cidade com o carro usado nos crimes e com uma placa veicular furtada no mesmo dia.

Os policiais chegaram até os suspeitos após o setor de investigação identificar o veículo envolvido nos furtos de duas caminhonetes que ocorreram em 15 dias na cidade, por meio da Muralha Paulista, programa de integração de câmeras lançado pelo secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. Nas imagens, também foi possível ver o suspeito mais velho agindo.

O carro passou a ser monitorado pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro Operacional de Inteligência (COI), sendo flagrado passando pela rodovia. A abordagem foi feita pela GCM, que encontrou os dois homens. No veículo, a placa de um carro furtada pela manhã foi encontrada.

Além disso, com os dois foram apreendidas diversas ferramentas, entre elas, alicates e chaves de fenda, além de um dispositivo usado para dar partida nos automóveis.

Pelas câmeras de monitoramento, foi possível identificar os dois homens furtando de um carro a placa localizada com eles. Ela, segundo aponta a investigação, seria colocada em outros veículos furtados, possivelmente caminhonetes.

Os dois foram presos em flagrante por furto e levados para a Delegacia de Vinhedo, onde o caso foi registrado também como posse injustificada de objetos. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

O post Polícia prende suspeitos de furtar caminhonetes em Vinhedo-SP com integração de câmeras apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.