10/08/2023 às 11h14min - Atualizada em 14/08/2023 às 00h04min

UDF lança cinco novas especializações EAD na área de Direito

As pós-graduações têm disciplinas transversais e aulas ministradas por professores renomados, a partir de uma metodologia exclusiva pensada para a área jurídica

UDF
UDF
O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição pertencente a Cruzeiro do Sul Educacional (CSED), lança cinco novos cursos de pós-graduação EAD na área de Direito. Dentre as opções, encontram-se as especializações em Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Direito Penal, que terão início neste segundo semestre de 2023 e contarão também com certificação da Universidade Cruzeiro do Sul, que oferta os cursos em parceria com o UDF.

Com base em dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2022, constata-se que o país possui uma proporção de um advogado para cada 164 habitantes, em um território com aproximadamente 213 milhões de pessoas. É nesse mercado jurídico ainda mais competitivo que a obtenção de uma pós-graduação confere ao advogado um diferencial significativo, proporcionando um conhecimento mais aprofundado em uma área específica do Direito e tornando-o especialista em sua área de atuação.

Os cursos são ofertados no modelo totalmente on-line, com momentos ao vivo, contam com duração de nove meses e com uma metodologia exclusiva voltada especialmente para os desafios pedagógicos da área jurídica. Os profissionais serão apresentados a um contexto, no qual há envolvimento com conceitos e doutrinas de cada ciclo do curso. Depois, há debates ao vivo para criar a conexão entre o conteúdo (raciocínio jurídico) e sua aplicação no mundo real (processo). A partir daí, será proposta a aplicação desse raciocínio para o desenvolvimento da tese do processo. O UDF criou a metodologia inovadora para os cursos, que traz professores e convidados de renome para as especializações, com a parceria e a expertise tecnológica de reconhecimento nacional da Universidade Cruzeiro do Sul.

As especializações contarão com a participação de convidados renomados, entre ministros e outras personalidades. A Master Class com o tema “Cidadania e Direitos Fundamentais” será ministrada pelo Ministro Dr. Mauricio Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com certificado para participantes inscritos. Os cursos também terão aulas com a Ministra Dra. Kátia Magalhães Arruda, do TST. Como coordenadores das especializações, estão o Prof. Dr. Rodrigo Senne Capone, do UDF, e o Prof. Dr. Tercius Zychan de Moraes, da Universidade Cruzeiro do Sul.
Nos períodos finais dos cursos, os alunos elaborarão um projeto de planejamento de carreira jurídica, que é divido em quatro módulos, nos quais serão trabalhados os temas: 1) perspectivas de carreira em direito; 2) desenvolvimento de habilidades jurídicas; 3) networking e relacionamentos profissionais e 4) empreendedorismo jurídico e inovação.

Ainda como diferenciais, os cursos incluem três disciplinas transversais que exploram temas diversos, como ética, sustentabilidade, cidadania e empreendedorismo, além dos núcleos de estudos específicos da área de especialização escolhida. Assim, busca-se desenvolver habilidades e competências gerais, como pensamento crítico, comunicação efetiva, resolução de problemas e trabalho em equipe.

“A tradição do UDF na área do Direito é um legado valioso que nos diferencia no mercado. Temos uma história sólida e reconhecida, construída ao longo de décadas, que nos coloca como referência para profissionais e estudantes. Acreditamos na importância da educação continuada, e a pós-graduação é um caminho essencial para que os profissionais se aprimorem e se destaquem no cenário jurídico atual. Investir em conhecimento é investir no futuro da carreira e na capacidade de enfrentar os desafios que surgem a cada dia. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de formação de qualidade, visando ao desenvolvimento integral e a excelência profissional de nossos alunos”, afirma a Profa. Dra. Beatriz Eckert-Hoff, Reitora do UDF.

Os lançamentos têm como objetivo proporcionar uma visão mais ampla e atualizada do cenário jurídico, com acesso a novas perspectivas, tendências e debates, o que ajuda o profissional a se manter atualizado com as mudanças legislativas, decisões dos tribunais e práticas mais recentes do Direito.

“Com a Transformação Digital e evolução das novas tecnologias, as mudanças no mercado de trabalho ocorrem em um ritmo acelerado. Nesse contexto, a Educação Continuada se torna essencial para que os profissionais se mantenham relevantes no mercado de trabalho. Fazer uma boa especialização permite estar conectado às demandas e tendências de sua área e desenvolver habilidades e competências alinhadas com as necessidades do mercado. Assim, a Pós-graduação possibilita a construção de uma rede de networking e melhores oportunidades de emprego. Por isso o UDF estabeleceu essa parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. A metodologia inovadora, coordenação do curso e docentes superqualificados do UDF vão se somar a plataforma tecnológica, coordenação técnica e certificação da Cruzeiro com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade para aqueles que buscam esse diferencial”, afirma Eduardo Senise, Diretor de Pós-graduação e Cursos Não Regulados da Cruzeiro do Sul Educacional.

As aulas estão previstas para começar no dia 2 de outubro e os interessados poderão se inscrever por meio do link.

SERVIÇO:
Tema da Master Class: Cidadania e Direitos Fundamentais
Palestrante: Ministro Dr. Mauricio Godinho Delgado, do TST
Data: 9 de agosto de 2023
Horário: 19h15
Onde: presencial no Auditório do UDF com transmissão pelo canal do UDF no YouTube
Inscrição para evento presencial: Master Class Cidadania e Direitos Fundamentais
Início das aulas: 2 de outubro de 2023
Inscrições: http://pos-graduacao-ead.udf.edu.br

###

Sobre o UDF - Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.udf.edu.br  e conheça o Nosso Jeito de Ensinar 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.