10/08/2023 às 16h10min - Atualizada em 13/08/2023 às 00h04min

Mais de 3,8 mil vagas de estágio estão abertas no Paraná

Cerca de 29,7 mil estagiários já atuam no estado; de acordo com o CIEE/PR,71% desses contratos foram firmados somente no primeiro semestre deste ano

Central Press
Mais de 29,7 mil estagiários estão contratados no Paraná Créditos: Lening Abdala

Estão abertas mais de 3,8 mil vagas de estágio em todo o Paraná pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). As áreas com mais oportunidades para os estudantes são Administração (nível superior e técnico), Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Marketing e Informática. Das vagas ofertadas, 1,9 mil são para Curitiba e região metropolitana.

Mais de 29,7 mil estagiários estão contratados em todo o estado, sendo que 71% (21,1 mil) desses contratos foram firmados no primeiro semestre deste ano. “Durante o estágio, os estudantes podem aplicar a teoria e os conceitos aprendidos em sala de aula na prática, desenvolvendo habilidades que são importantes em suas trajetórias profissionais. Para muitos, esse é o primeiro contato com o mundo do trabalho e a cultura das organizações, possibilitando o reforço do senso de responsabilidade com suas carreiras”, destaca a supervisora do Centro de Serviços Compartilhados do CIEE/PR, Ilsis Cristine da Silva.

O programa de estágio oferecido pelo CIEE/PR é voltado para jovens com mais de 16 anos e matriculados em instituições de ensino. O cadastro é feito no site do CIEE/PR, que direciona as oportunidades de acordo com o perfil dos candidatos. Os interessados ainda podem obter informações nas unidades do CIEE/PR em todo o estado.

A entidade reforça a importância de os estudantes manterem seus cadastros atualizados no portal para que a equipe possa entrar em contato e, assim, permitir que os candidatos agendem entrevistas para as vagas de seu interesse. 

 

Sobre o CIEE/PR

Há 56 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 29 mil estagiários e 6 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de cinco décadas de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.