27/07/2023 às 10h59min - Atualizada em 31/07/2023 às 00h02min

"Mulheres à Beira de Um Ataque de Artes" apresenta eventos paralelos à exposição para valorizar a diversidade da identidade e arte femininas

Mostra coletiva no Centro Cultural Correios RJ, também lançou game humanitário, homenageia as mulheres e tem trazido dezenas de visitantes por dia

PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Marcia Marschhausen
 
 
 
"Mulheres à Beira de um Ataque de Artes",coletiva formada apenas por mulheres que tem atraído dezenas de pessoas diariamente, no Centro Cultural Correios RJ, apresenta uma série de eventos paralelos para passar uma mensagem de empoderamento, não à violência, liberdade de escolha e sobretudo a diversidade da identidade feminina na vida e na arte - roda de samba, palestras, body painting, moda e arte etc.
 
 
Programação
 
29/7 - 16h - "Bamba de Saia"
05/8 - 16h - "Direito de Criar" - Aline Morais
12/8 - 16h - "Caos e Cosmos" - Marcia Fixel
19/8 - 16h - "Body Painting Live Action"
19/8 - 16h - "4 Elementos" - Interventos Moda e Arte - Daniela Lacerda
 
 
Durante a exposição foi lançado o Game Art "BLW GAME - THE WORLD", por Monica G., com a temática "Se é para mudar o mundo, nós vamos mudar jogando". O objetivo é  provocar a conscientização, através de efeitos sonoros e visuais, da preservação da Amazônia, do Cerrado Brasileiro e dos povos originários, ou seja, do respeito ao planeta e à biodiversidade. Toda essa viagem pelo tempo será guiada pela personagem Flora, em um mundo paralelo e atemporal.
 
 
 
A mostra, com curadoria de Regina Nobrez e Marcia Marschhausen, e de Monica G. para as instalações, tem como objetivo destacar a presença feminina na arte contemporânea, expondo trabalhos produzidos apenas por mulheres. A exposição traz uma variedade de técnicas e estilos, utilizados como ferramenta importante para a reflexão e a discussão sobre questões relacionadas à igualdade de gênero, e para a promoção da diversidade e da inclusão no meio artístico e cultural.  
 
 
Entre as artistas que participam da mostra, nomes já consagrados e outros emergentes, nacionais e internacionais, como a artista especialmente convidada, Bertina Lopes (in memoriam)Artistas: Alcina Morais, Aline Alves, Aline Mac Cord, Cris Duarte, Daniela Lacerda Silva, Elisa Latgé, fabi_de_fabiane, Flávia Fernandes, Fairon, Graça Craidy, Heloisa Monjardim, Lisete Assen, Lukschal, Madalena Bento de Mello, Magda Rehder, Marcia Fixel, Maria Brasil, Maria Eduarda Boabaid, Maria Regina Marré, Mariette Van de Sande, Mônica Vianna, Naiara Junqueira, Nilian Tavares, Nora Sari, Norma Corrêa, Patricia Di Basso, Rafa Dias Romero, Regina Marconi, Roberta Cani, Sandra Lima, Sonia Camacho, Taía Aguiar, Telma Levy, Vanessa Barini, Viviane Cunha, Wil Catarina e Zulma Werneck. 
 
 
 
Serviço
 
 
Exposição: "Mulheres à Beira de um Ataque de Artes
Artistas: coletiva
Curadoria: Regina Nobrez e Marcia Marschhausen
Curadoria das instalações: Monica G.
 
Visitação: até 19 de agosto de 2023
Local:Centro Cultural Correios RJ - 2º andar
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - 20010-976 - Rio de Janeiro - RJ 
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12:00 às 19:00. 
 
Instalação de Lançamento do Game BLW GAME - THE WORLD 
Local: sala de vídeo - 2º andar 
Inauguração: 8 de Julho de 2023 
Encerramento: 12 de Agosto de 2023 
 
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Censura Livre
Gratuito
Apoio: Centro Cultural Correios RJ/Coletivo BB/BLW Game Brasil/Círculo Ítalo-Brasileiro/Consulado Ítalo-Brasileiro
Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em
pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na
Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio
Branco/Uruguaiana).
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.