28/07/2023 às 16h28min - Atualizada em 31/07/2023 às 00h00min

Escola de limpeza profissional completa dois anos com mais de 3,2 mil alunos treinados

Escola de limpeza profissional completa dois anos com mais de 3,2 mil alunos treinados

ADS Comunicação Corporativa
Foto divulgação - Curso UniAbralimp Limpeza de vidros

Com a missão de capacitar o mercado de limpeza, a UniAbralimp promoveu 181 cursos no período

UniAbralimp, escola de limpeza profissional, instituída pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), acaba de completar dois anos de atividades com resultados positivos para comemorar e rumo a se consolidar como o principal centro de formação em limpeza profissional em todo o País. Com a missão de capacitar o mercado da limpeza e ciente do poder transformador do conhecimento para grandes avanços, ao longo deste período, 3.226 alunos foram treinados em 181 cursos.

Com uma grade de cursos variados, foi possível capacitar pessoas para as diferentes funções. A UniAbralimp atua fortemente tendo como foco três pilares importantes: educacional (promovendo cursos, treinamentos e palestras para todas as categorias de profissionais do mercado de limpeza); motivacional (com mentorias, reconhecimentos e premiações para quem atua no setor); e social (com ações em instituições, espaços públicos e oferta de bolsas de estudo).

“Trabalhamos fortemente o treinamento porque temos consciência de que o mercado só cresce se transformar pessoas, qualificar, valorizar e reconhecer os profissionais”, destaca Ricardo Nogueira, que representa o Conselho Curador da UniAbralimp. Para tanto, a UniAbralimp conta com uma estrutura que, a partir de seu Conselho Curador, direciona e estuda caminhos para ampliar as ações e a oferta de cursos por todas as regiões do país.

Atualmente, 18 professores são responsáveis por instruir quem passa pelas formações da UniAbralimp. Com sua sede no bairro de Santa Cecília, em São Paulo (SP), e uma instalação equipada para a realização de eventos e cursos presenciais e online, tem atraído diversos perfis de alunos que buscam treinamento qualificado. Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial, online e in company em todo o país com valores acessíveis para facilitar a entrada das pessoas no mercado de limpeza profissional, com qualificação.

Qualificação em gestão  

De acordo com Romilton Santos, membro do Conselho Curador da UniAbralimp, os números evidenciam o crescimento da instituição e reforçam sua relevância, uma vez que deixam claro que o mercado tem a necessidade de buscar qualificação. A procura por treinamentos operacionais é grande, mas os cursos voltados para a gestão de pessoas ganharam destaque.  

Em constante evolução  

A sinergia com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), que representa indústrias e empresas do setor, e mantém importantes discussões em suas câmaras setoriais, faz com que os cursos possam ser rapidamente alinhados com as novas tecnologias do segmento. A UniAbralimp conta com o apoio de nove empresas patrocinadoras, fundamentais para a manutenção de todas as ações da instituição.

Em permanente evolução, a UniAbralimp marca o seu mês de aniversário com dois novos cursos em sua grade: Higienização em áreas alimentícias e Formação de multiplicadores.

A UniAbralimp também lançará o Relatório de Atividades 2022, no Portal Transparência, e terá descontos especiais em cursos e títulos para celebrar o aniversário. O Manual de Processos, guia completo de gerenciamento de higiene e limpeza em ambientes internos e externos, está com 50% de desconto até o final de julho.

“Comemorar os dois anos da Uniabralimp é muito mais do que só contar o tempo que se passou. É contar histórias de superação, de sucesso e o quanto as pessoas que passam pelos nossos cursos saem satisfeitas, mais confiantes e valorizadas pelo mercado”, conclui Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da UniAbralimp.

Para conhecer e saber mais sobre acesse o site UniAbralimp


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.