26/07/2023 às 15h50min - Atualizada em 30/07/2023 às 00h04min

Rosângela Rennó

No CPF Sesc

Redação
Gabriela Lima
 

A artista visual Rosângela Rennó participa de um bate-papo com o público no dia 09 de agosto, às 19h, no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc. Durante o papo, a artista apresenta a sua trajetória como artista e fotógrafa, compartilha praticas e processos criativos que marcam a sua produção artística, além de comentar os principais trabalhos e exposições realizadas.


Sobre Rosângela Rennó

Rosângela Rennó nasceu em Belo Horizonte, em 1962, e vive no Rio de Janeiro. Formou- se em artes plásticas, pela Escola Guignard e em arquitetura, pela UFMG, e é doutora em artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Sua obra é marcada pela apropriação de imagens descartadas, encontradas em mercados de pulgas e feiras, e pela investigação das relações entre memória e esquecimento. Em suas fotografias, objetos, vídeos ou instalações, trabalha com álbuns de família e imagens obtidas em arquivos públicos ou privados. Dedica-se também à criação de livros autorais. Em 1994, participou da 22ª Bienal Internacional de SP e, em 2003, da Bienal de Veneza. Em 2013, ganhou o prêmio Paris Photo de melhor livro fotográfico. Realizou várias exposições individuais, inclusive na Fundação Gulbenkian, Lisboa, Fotomuseum, em Winterthur, em 2012, e Photographers’ Gallery, em Londres, 2016. Seus trabalhos estão em alguns dos principais museus de arte moderna do mundo, como o Reina Sofia, em Madri, o Tate Modern, em Londres, o Arts Institute of Chicago, o Guggenheim, em Nova York, e o Stedelijk, em Amsterdã

Inscrições pelo site a partir de 27 de julho, enquanto houver vagas

https://www.sescsp.org.br/unidades/centro-de-pesquisa-e-formacao/

Serviço

Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.

Tel: 3254-5600 

Programação completa em https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.