28/07/2023 às 10h33min - Atualizada em 29/07/2023 às 00h04min

Congresso Latino-Americano de PNL retorna a Curitiba

Conhecimento nunca é o suficiente e conhecer a si é um processo constante

Vero Lettera Comunicação
 
No cenário profissional atual, as pessoas ingressam em um novo emprego por conta de seus currículos, mas seu comportamento é o principal responsável pela sua saída. Levando em conta a importância de conhecer e lidar com o fator emocional, diversas pessoas seguem estudando para se conhecer e entender melhor o outro.
 
Para além do conhecimento acadêmico, técnico, que as universidades proporcionam, existem cursos de coaching e PNL, por exemplo, que abrem portas para outras aprendizagens. Foi nesse âmbito que o Dr. Jairo Mancilha, diretor da INAp, idealizou em 2003 o Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística (PNL). O evento volta a Curitiba para sua 19ª edição, com palestras nos dias 15, 16 e 17 de setembro.
 
“Para quem quer melhorar a sua comunicação, trabalhar terapia, aprender um pouco mais sobre liderança indico o 19º congresso latino-americano de programação neurolinguística. Nele será possível aprender sobre que a PNL é a liderança transformadora, o poder da palavra, espiritualidade e a consciência cérebro dominante na comunicação e nas vendas.” relata Valter Vieira Ribeiro, organizador e presidente do evento.
 
O propósito é de disseminar a PNL como uma ferramenta poderosa para o crescimento e desenvolvimento humano, tanto profissional quanto pessoal. O Congresso já esteve presente por todo o Brasil. Levando palestras e workshops com renomados especialistas em PNL para os participantes conhecerem mais sobre o potencial da Programação Neurolinguística e como aplicá-la em suas vidas. 
 
A PNL é o estudo das programações criadas pelo cérebro, a linguagem falada e o corpo. Analisa a forma com que a mente funciona e como os pensamentos, emoções e comportamentos podem ser otimizados para melhor direcionarmos nossa programação. Atuando em conjunto para uma comunicação efetiva e ferramenta para alcançar seus objetivos de vida.
 
Serão no total 14 palestrantes de várias áreas profissionais e localidades, dentre elas, a maioria do Paraná, mas também contará com palestrantes do Rio de Janeiro e de Santa Catarina que compartilharam seu conhecimento em programação do comportamento.
 
Agenor Brandalise (PR): PNL o Coração da Empresa;Alda Colombo (PR): Despertando a Liderança Transformadora;
 
Ana Lúcia Münzner e Steffen Münzner (PR): Thinking Environment: Regulando o Sistema Nervoso Através de Relações Autênticas;
 
Anna Elisa Mussi (PR): Liderança Ágil- Valorizando Pessoas e Potencializando Resultados;
 
Beatriz Bueno (PR): Abordagem Integral e PNL Potencializando Transformações;
 
Ceres Perrotti (PR): O Poder Transformador da Palavra;
 
Dr. Jairo Mancilha (RJ): PNL, Consciência e Espiritualidade;
 
Lúcia Carla Zornig e Maria Lúcia Zornig: PNL e a Aprendizagem Acelerada;
 
Marli Paink (PR): Coaching na Gestão de Negócios e Pessoas;
 
Ocimar Zanella Souza (SC), Dinâmica em Espiral o Novo Motor para o Desenvolvimento;
 
Ricardo Abel (SC): Mentoria com PNL nas Organizações;
 
Valter Vieira Ribeiro (PR): Descobrindo o Poder do Cérebro Dominante na Comunicação, na Liderança e nas Vendas;
 
Vânia Lúcia Slaviero (PR); O Corpo Fala: PNL e os 7 Sentidos
 
Vera Boeing (PR): A Geração de mais Resultados com a Integração das constelações e a Terapia da Linha do Tempo. 
 
Cristiane Bernades, proprietária do Drivers Mulheres, já esteve presente na edição de 2019 em Curitiba. “Cresci muito. Conhecendo mais sobre PNL, pude aproveitar melhor o meu potencial e dos meus profissionais.” comenta a empresária que também “Lapida Talentos” no setor de recursos humanos nessa sua outra empresa. Inclusive, Cristiane já fez sua inscrição para edição que acontecerá neste segundo semestre, com intuito de repetir a dose e aumentar seu aprendizado. 
 
Para além de novos conhecimentos e possibilidades individuais, quem participa do evento almeja compartilhar a experiência. Por conta disso, a maioria das novas inscrições são por indicação de quem já esteve lá e indica para colegas, amigos e familiares como uma nova possibilidade de crescimento.
 
Conhecimento nunca é demais, o aprendizado constante é cada vez mais essencial para se manter atualizado, principalmente sobre si. O autoconhecimento gera resultados notáveis nos hábitos que quem o procura.
 
Adquira aqui seu ingresso para essa experiência. 
 
Serviço: 19º Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística 
 
Valter Vieira Ribeiro
 
Presidente do Congresso
 
Local: Curitiba/PR
 
Data: 15, 16 e 17/09
 
Horário: às 20h do dia 15 e a partir das 8h do dia 16
 
Site: https://congressopnl.com.br/
 
Rede social: @congressopnl

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.