28/07/2023 às 13h15min - Atualizada em 29/07/2023 às 00h03min

Futuro da IA: “Humanos robotizados serão substituídos por robôs humanizados”

1ª edição do Conexão WK, em Blumenau-SC, traz debate sobre temas da atualidade no mundo dos negócios e inovação entre os dias 23 e 24 de agosto 

Divulgação
WK
Imagem de Freepik

Com a evolução da Inteligência Artificial (IA) no cotidiano, a tecnologia, que é capaz de analisar dados, desenvolveu também habilidades consideradas humanas, como escrever poemas e mentir. Neste cenário, surge a dúvida: seremos substituídos pela IA? A resposta para esse questionamento é o tema da palestra  “Inteligência Artificial: o poder transformador que impulsiona os negócios do futuro”, que será ministrada por Lucas Bernardes, especialista em Tecnologia, no Conexão WK, evento que acontecerá nos dias 23 e  24 de agosto, em Blumenau-SC. 

“Se nós seremos substituídos pela Inteligência Artificial? Costumo dizer que humanos robotizados serão substituídos por robôs humanizados. Isso quer dizer que atividades repetitivas vão desaparecer ou serão realizadas pela tecnologia. Isso não significa que a IA é perfeita, cabe a nós, seres humanos, com nosso conhecimento, avaliar e sinalizar se as análises geradas pela inteligência artificial estão corretas ou não”, argumenta Lucas. 

O especialista  aponta que, com a integração da IA nas rotinas das empresas é possível ter um ganho de produtividade, assertividade e eficiência nos processos - refletindo positivamente, inclusive, na rotina dos profissionais. 

“Nosso dia a dia é moldado por informações - tanto as que recebemos, quanto as que produzimos. A IA vem para traduzir essas informações e retornar com algo útil. Um profissional ganha tempo e qualidade de vida quando, com apenas um clique, ele pode analisar diversas planilhas, comparar inúmeros dados com a inteligência artificial; acontece a troca do trabalho cansativo pelo estratégico”, comenta. 

Sobre o evento:

Negócios, tecnologia, gestão e pessoas - esses são alguns dos pilares que vão nortear a programação da primeira edição do Conexão WK, promovido pela WK, empresa que é referência em ERP. 

A estrutura do evento contará com três salas onde serão ministradas  mais de 40 palestras simultâneas. De acordo com Odair Behnke, Gestor de Operações  com o Mercado da WK, o evento é uma iniciativa que vem para conectar líderes de diferentes ramos de negócios em uma experiência imersiva sobre negócios e tecnologia.

Serviço:  

1º Conexão WK

23 e 24 de agosto 

Local: Grupo RVG

Inscrições e mais informações no site: conexao.wk.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.