28/07/2023 às 11h56min - Atualizada em 29/07/2023 às 00h02min

Pelo 5° ano consecutivo, laboratório da YPF Brasil atinge nota máxima de desempenho ANP

Programa de Comparação Interlaboratorial da ANP monitora o desempenho dos laboratórios de óleos lubrificantes em todo o país

Matheus Correa
Divulgação

Participante desde sua inauguração, o laboratório de óleos lubrificantes da YPF Brasil atingiu pela quinta vez consecutiva nota máxima no programa de comparação interlaboratorial da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

A empresa estatal argentina, que possui sede na grande São Paulo, demonstrou 100% de performance em todos os ensaios realizados pelo teste do órgão governamental. 

O processo tem como objetivo monitorar o desempenho dos laboratórios de óleos lubrificantes no país, identificando problemas analíticos e criando ações corretivas para proporcionar confiança adicional aos consumidores de óleo lubrificante.

Ao todo, 49 laboratórios de óleo lubrificante participaram do programa; do total, 36,73% obtiveram nota máxima ou satisfatória em sua produção e desenvolvimento de produtos. Já 63,26% dos laboratórios indicaram notas inferiores a 50% de performance.

Para Elaine Quirino, diretora nacional de óleos lubrificantes da YPF Brasil, é uma honra receber o reconhecimento da entidade. “Marcar nota máxima no teste da ANP mostra que estamos no caminho certo de desenvolvimento de produtos para toda a linha de óleo lubrificantes da empresa, além disso, o resultado atesta a qualidade e confiança que consumidor tem ao comprar um de nossos produtos”, comenta Quirino. 

A ANP já realizou nove edições do programa, e a YPF atingiu 100% de performance nas últimas cinco. Para chegar em 100% de performance, o laboratório deve estar com procedimentos analíticos bem preparados, analistas capacitados e equipamentos calibrados, com testes de controle estatístico feitos rotineiros.

 

Sobre a YPF

A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis. Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, e tem em seu portfólio uma linha completa de lubrificantes para automóveis sob a marca ELAION, veículos pesados e agrícolas sob a marca EXTRAVIDA, além de graxas e fluidos funcionais. Através de seus distribuidores e revendedores, a YPF tem distribuição em todo país.Visite o site www.ypf.com.br e conheça as redes sociais para saber mais sobre a história e nossa linha de produtos.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.