28/07/2023 às 18h43min - Atualizada em 29/07/2023 às 00h02min

Agenda: Selic e balanços movimentam mercado

Assessoria de Imprensa Investing.com
br.investing.com
São Paulo, 28 de julho de 2023 - O mercado de ações volta ao radar na semana em que o Copom se reúne para deliberar sobre a Selic e de divulgações de balanços importantes. A expectativa dos agentes de que a taxa seja reduzida dos atuais 13,75% tem animado investidores, e o Ibovespa atingiu na última semana o maior patamar em quase dois anos após a retomada do aperto monetário por parte do Fed.

O destaque no front corporativo é a Petrobras, cujo resultado do 2T está previsto para a quinta-feira (3). Segundo estimativas compiladas pelo InvestingPro, a perspectiva é de um lucro por ação (LPA) dos analistas de mercado de R$ 2,14 no balanço do segundo trimestre, com receita esperada de R$117,1 bilhões.

Nos EUA, destaque para a divulgação dos resultados trimestrais das últimas “FAANG” desta temporada, Amazon e Apple, também no dia 3.

Confira abaixo as datas e horários dos principais balanços da semana e dos indicadores econômicos da semana que vem. O Calendário de Balanços e o Calendário Econômico completos estão disponíveis no Investing.com
  • Destaques de Balanços
Além da Petrobras, que responde por mais de 10% do Ibovespa na soma de suas ações preferenciais e ordinárias, a temporada de balanços se intensifica com outros nomes de maior peso, como Bradesco, Ambev, e Suzano, e outros integrantes do índice.
  • Destaques de eventos Econômicos
No Brasil, além da decisão sobre a taxa Selic na quarta-feira (2), há a divulgação da Produção Industrial pelo IBGE, cuja expectativa é de queda de 0,1% na comparação com o mês anteior.

Nos EUA, após retomada da alta de juros pelo Fed o destaque da semana é para três dados sobre o mercado de trabalho: Ofertas de Empregos JOLTs (1/ago), Variação de Empregos Privados ADP (2/ago) e o Payroll. Para este último a estimativa da criação de 184.000 vagas não-agrícolas.          
 

Sobre o Investing.com

O Investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.

Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.


Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.