28/07/2023 às 18h14min - Atualizada em 29/07/2023 às 00h00min

Falta de descanso e de sono influenciam a saúde e bem-estar

Gerente da Ortobom dá dicas para um sono reparador e tranquilo

Canal A Comunicação
https://www.ortobom.com.br/
Divulgação
O sono desempenha um papel fundamental na saúde mental e no bem-estar de todos os indivíduos. Dormir bem interfere diretamente na capacidade de concentração e a privação de sono gera prejuízo às funções cognitivas, incluindo memória, velocidade de raciocínio e até mesmo o estado de alerta e nível de atenção. É pensando nisso que a Ortobom, líder no mercado de colchões no país, preparou algumas dicas para um sono tranquilo e reparador.

O gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ortobom, André Gil, ressalta algumas orientações para um sono de qualidade. Criar uma rotina: ir para a cama e acordar em horário regulares ajuda a treinar o corpo para uma rotina de sono consistente; criar um ambiente propício para o sono: um quarto escuro, silencioso e com temperatura agradável favorece um sono tranquilo; evitar estimulantes antes de dormir: cafeína, nicotina e dispositivos eletrônicos podem interferir o sono. É recomendado evitar o uso desses estímulos algumas horas antes de se deitar; praticar exercícios regularmente: a atividade física regular promove um sono mais profundo e reparador.

"Durante o sono, o cérebro realiza processos importantes, como a consolidação da memória, o reparo celular e a regulação das emoções. Uma noite mal dormida pode levar a alguns problemas como irritabilidade, falta de concentração, ansiedade e até mesmo aumentar o risco de desenvolvimento de transtornos mentais", diz André Gil.

A escolha do colchão ideal também é muito importante para o descanso e está ligado diretamente às particularidades de cada indivíduo. Um colchão desenvolvido com uma espuma extremamente macia pode ser superconfortável para uma pessoa, mas desconfortável para quem prefere um modelo com uma camada de espuma muito mais firme. “Por conta dessas diferentes características, a Ortobom possui uma grande variedade de linhas de colchões, para atender todos os gostos e exigências do mercado brasileiro”, completa o gerente André.

A Ortobom desenvolveu o Manual do Sono, um guia abrangente para auxiliar as pessoas a dormir melhor e cuidar da saúde mental. O manual pode ser conferido gratuitamente no site https://www.ortobom.com.br/manual_do_sono.pdf.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.