27/07/2023 às 15h16min - Atualizada em 28/07/2023 às 00h04min

Projeto Musicou chega a Baraúna com matrículas abertas em cursos de música gratuitos para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas

Núcleo Musicou Baraúna oferece, de forma gratuita, cursos de canto coletivo e violão

Adriana Monori
Foto: Divulgação

Presente na região nordeste há mais de um ano, o projeto Musicou, programa de educação musical que oferece aulas de música gratuitas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas em todo o Brasil, inaugura, a partir do dia 05 de agosto, o núcleo Musicou Baraúna. Ao todo, são 90 vagas disponíveis para matrículas nos cursos de canto coletivo e violão, todas voltadas para qualquer nível de experiência, desde o público iniciante e sem conhecimento musical prévio, até o avançado. 

 

As pessoas interessadas devem se apresentar presencialmente no núcleo Musicou Baraúna, que fica na Rua Getúlio Vargas, no centro da cidade. Não há exigência de conhecimento prévio de música e nem de instrumento musical. Antes da efetivação da matrícula ainda é possível agendar uma aula experimental. As aulas são coletivas, realizadas no formato presencial, aos sábados, das 9h30 às 12h30.

Apesar de novo na cidade de Baraúna, o Musicou já nasce com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura.  A Sustenidos é responsável pela gestão do Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo, além do projeto especial MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Big Bang.  

 

“O objetivo da Sustenidos é levar a nossa experiência cultural, educacional e social para outros lugares fora de São Paulo, e continuar mostrando que a música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação”, conta Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos. 

 

A realização do Musicou é feita de forma compartilhada: a Sustenidos entra com a expertise, os profissionais, equipamentos, materiais didáticos e atuação nas áreas administrativa, educacional e desenvolvimento social. E o parceiro (que pode ser público ou privado) fica responsável pelo local (espaço e manutenção), e em alguns casos fornecimento de lanche e transporte.

Além de Baraúna, outras cidades do estado da Paraíba que também receberam o projeto Musicou, e atualmente tem núcleos consolidados, foram Nova Palmeira/PB, Pedra Lavrada/PB, Picuí/PB e São Vicente do Seridó/PB. Confira todos os Núcleos Musicou no site.

 

O núcleo Musicou Baraúna/PB é patrocinado pela CTG Brasil e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Baraúna.

 

Musicou 

 

Núcleo Musicou Baraúna
Endereço:  Rua Getúlio Vargas, s/nº, Centro- Baraúna/PB
Dias e horários do núcleo: sextas, das 13h às 18h, e sábados, das 08h às 13h 

Dias e horários das aulas: sábados, das 09h30 às 12h30
Patrocinador: CTG Brasil
Parceria: Prefeitura Municipal Baraúna

 

*

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Big Bang. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita pelo prêmio Melhores ONGs a Melhor ONG de Cultura em 2018 e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

 

Sustenidos - Assessoria de imprensa  
Máquina Cohn & Wolfe| [email protected] | (11) 3147-7900 
Ricardo Marques  – direção|[email protected] | (11) 3147 7442  
Vânia Goersch – gerência| [email protected]| (11) 3147-7453 
Adriana Monori – atendimento | [email protected]|(11) 3147-7263 

 

Acompanhe a Sustenidos: Site | Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.