19/07/2023 às 14h38min - Atualizada em 23/07/2023 às 00h04min

No Estetika, I Simpósio de Gamificação destaca ferramentas e estratégias imersivas para aprendizagem no setor de beleza

Com curadoria da especialista Mariana Negrão, atração acontece no dia 29 de julho (sábado), a partir das 09h, no São Paulo Expo

2PRÓ
www.congressoestetika.com.br
Divulgação

A gamificação, ou uso de experiências imersivas e recursos sensoriais para a transmissão de conhecimentos, é uma ferramenta cada vez mais utilizada por professores, palestrantes, gestores e outros profissionais dispostos a melhorar a didática e a montar cursos livres. Na 29ª edição do Estetika, que acontece de 27 a 30 de julho no São Paulo Expo, o 1º Simpósio de Gamificação abordará o uso dessa estratégia no mercado de estética, saúde, beleza e bem-estar. 

“Só dominar o conteúdo não basta para o professor. É importante que ele fale a linguagem do aluno, especialmente esse aluno do século 21, um discente tecnológico, digitalizado e que não quer mais aquelas aulas tradicionais onde apenas se ouve o que é dito por um docente. Precisamos deixar as aulas mais atrativas e interessantes com intuito de facilitar o processo de aprendizagem, e não é diferente no mercado de cuidados pessoais e com a autoestima”, conta a professora, esteticista, fisioterapeuta dermatofuncional e pioneira no segmento Mariana Negrão, responsável pela curadoria do 1º Simpósio de Gamificação.

A atração acontece no dia 29 de julho (sábado), das 09h às 18 horas. Além de fisioterapeutas e esteticistas, o evento contará com a presença de docentes na área e de professores de Educação Física e Biologia. Entre os temas abordados, estão a utilização de jogos de tabuleiro, da plataforma Classdash e do Team Based Learning.

“Quem comparecer vai aprender de que forma pode estruturar um curso utilizando estas ferramentas e estratégias de aprendizagem. O cenário é importante por conta da mudança na forma de comunicar, especialmente depois da pandemia. Abordaremos não só as ferramentas presenciais, mas as híbridas também, que podem ser utilizadas tanto para pessoas que trabalham de forma presencial, quanto no ensino a distância, seja ele gravado ou ao vivo”, diz Mariana.

Por sempre ter dado aula à noite, e precisar manter as turmas atentas e concentradas, Mariana Negrão atendeu um pedido de seus colegas e criou o Deteticista, primeiro jogo educativo para professores de estética do Brasil. “Desenvolvi ferramentas para engajar e tornar a aprendizagem mais divertida, dinâmica e interessante”, conclui a especialista.

A edição de 2023 do Estetika também integra o 1° Simpósio de Harmonização Facial e Corporal do Brasil com Aula ao Vivo em Cadáver Lab; o 2º Simpósio de Pré e Pós-Cirurgia Plástica; e o 3º Simpósio de Tricologia Científica. O evento conta ainda com o 29o Congresso Científico Internacional de Estética, o Congresso Estetika, e com a 29a Feira Estetika, com lançamentos de produtos, equipamentos e serviços do setor.


Serviço: 
Estetika 2023 | 29ª Feira e 29º Congresso Científico Internacional de Estética

Data: 27 a 30 de julho de 2023

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP). Transporte gratuito para o local do evento a partir do Metrô São Judas (ao sair da estação, seguir a placa “Saída Rua Panamericana”; seguir à direita até a altura do número 58). Estacionamento coberto no local com acesso direto ao pavilhão do evento por uma passarela integrada.

Mais informações para inscrições clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.